Foto by Sandra Laurita
Quase Morte (BVIW)
O julgamento já se arrastava por três dias. A defesa esgotara todas as estratégias. Arlete perdera as esperanças, chegara mesmo a pensar que era culpada. Afinal, não havia mais ninguém no prédio, apenas ela e o Dr. Rubens.
Estava feito, o Juiz anunciaria a sentença. De repente, Arlete começa a sentir o corpo paralisar, e antes que o tempo se esgote, cochicha algo no ouvido de seu advogado, que rapidamente grita:
– Vossa Meritíssima, podemos fazer uma pausa?
No hospital, Evandro, o advogado, aguarda a hora da visita.
– Evandro, pelo amor de Deus, me diga, alguma novidade sobre o caso?
– Calma, Arlete, tudo foi esclarecido. Naquele sábado, você e o Dr. Rubens, não eram os únicos no prédio. O faxineiro estava lá. Ele atirou no Dr. Rubens, e encontrou você caída em frente ao cofre.
– Sim, eu tinha ido buscar os documentos que ele pedira, infelizmente, tive uma crise de catalepsia, e a única coisa que ouvia era um som de uma enceradeira.
– Pois bem, ele achou que você estava morta, e não perdeu tempo, aproveitou o cofre aberto, roubou tudo que podia e fugiu. Ele só esqueceu de desligar a enceradeira, e foi justamente esse, o som que você ouviu no corredor do Fórum, e que me fez juntar as peças do quebra-cabeça.
– Jura? Não posso acreditar! Quer dizer que, minha quase morte, me salvou da morte, e depois me inocentou?
– Isso mesmo, você está livre, e mais viva do que nunca.
Sandra Laurita
*Tema proposto: Podemos fazer uma pausa? (Conto)
*A catalepsia é uma condição caracterizada pela paralisação dos membros e da cabeça, além da incapacidade de falar, com uma tendência do paciente a se manter em uma posição imóvel (paralisia). Em alguns casos, os eventos de catalepsia podem ser confundidos com a morte, pois a respiração também é afetada. Um episódio de catalepsia pode durar desde minutos a alguns dias, porém, habitualmente, dura entre 1 e 10 minutos.
(https://www.minhavida.com.br/saude/temas/catalepsia)
*BVIW: Becoming Very Important Writer (Tornando-se um escritor muito importante).