Era eu mesmo

Um dia, sentado nas pedras à beira da praia, eu fumava o meu cigarro de palha enquanto pensava na minha infelicidade e na minha falta de dinheiro. Eu nunca tive muita coisa além das minhas próprias promessas, nunca cumpridas, sinceramente eu nunca fui bom em me fazer feliz. Mas eu gostava de fazer caminhadas pela praia sempre que podia, me fazia sentir livre do cotidiano por um momento. Mas naquele dia em específico, eu olhei pro lado e me vi sentado a alguns passos de distância, era eu, um pouco mais jovem, e com um olhar diferente.

--- Caralho, sou eu sentado alí. Pensei.

Eu, no caso, ele, estava sentado lá olhando fixamente para o mar. Não se mexia, nem expressava qualquer emoção. Não parecia estar feliz nem triste.

--- Será que ele quer se matar?!

--- Bom, se for realmente eu, estaria pensando nisso.

Eu olhava para os lados enquanto o vento fumava todo o meu cigarro. As pessoas passavam e não olhavam pra ele, mas também não olhavam pra mim. Então qual de nós dois era real? Comecei a me perguntar.

Se ele fosse de fato o real que tipo de ser eu era?! Um anjo da guarda ou algo tipo, talvez um viajante do tempo, difícil, eu me lembro de bater o dedinho no pé da cama hoje de manhã. Eu sou o real, com certeza.

--- Aí otário, olha aqui. Gritei

Ele não me olhou, fingiu que nem ouviu. Eu já estava cogitando a possibilidade de estar ficando louco, mas ninguém fica louco assim de uma pra outra.

Bom, talvez seja Deus me testando, seja lá ele qual for, nunca fui muito religioso, então desconsiderei essa opção. Talvez seja só alguém muito parecido comigo, só pode ser, ou eu devo estar dormindo, pode ser isso também.

--- Ei amigo, pode me dizer as horas? Gritei.

--- São 17:35. Ele respondeu sem olhar pra mim.

Então eu vi que o cara era mesmo real, então comecei a pensar que talvez essa fosse um chance de dizer algo pra mim mesmo, fazer as pazes depois de anos impondo sofrimento ao pobre eu.

--- Aí meu chapa, você é um cara bacana. Gritei.

--- Um dia você vai achar algo que gosta e vai ser muito bom nisso.

--- Vai achar uma boa mulher, diferente das últimas que nós tivemos. Uma que te ame de verdade.

--- E nós vamos conseguir ser feliz um dia. Quero dizer, você, você vai conseguir ser feliz.

Nem liguei pras pessoas que passavam, gritei a plenos pulmões. Caralho, que sentimento bom, parecia que eu estava mesmo querendo falar essas mentiras a muito tempo. O cara finalmente olhou pra mim, agradeceu meio desconfiado, se levantou e foi embora. Eu prontamente puxei outro cigarro e pus na boca, é extremamente difícil acender um cigarro de palha quando o vento esta muito forte. Mas com muito esforço dei uma tragada e respirei aliviado por não estar louco, de fato eu tinha acabado de ir embora, ou eu simplesmente preciso parar de beber.

M B
Enviado por M B em 02/07/2023
Código do texto: T7827618
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.