O HOMEM QUE NUNCA AMOU

 

 

Microconto

 

 

Mário teve baixa no Exército e passou algum tempo desempregado, mas continuou estudando. Até os 26 anos ainda não tinha concluído o segundo grau, época em que arranjou um emprego numa gráfica. Concluiu o curso, porém parou de estudar, precisava do trabalho para poder se manter, a ajuda dos pais não era suficiente para a vida que queria levar.

 

Manteve-se na gráfica por doze anos, arranjou algumas namoradas mas não se fixou com nenhuma, as farras eram sua principal atração. Com quase quarenta anos foi demitido da gráfica, no entanto conseguiu um novo emprego numa fábrica de laticínios. Não tinha mais os pais que faleceram, sem irmãos passou a morar só.

 

Teve muitas oportunidades de relacionamento, até morou certo tempo com uma mulher, mas as noitadas com mulheres da vida fácil eram o seu foco e isso o impedia de ter uma esposa ou companheira. E assim viu o tempo passar. Chegou aos sessenta anos sem nunca gostar de uma mulher para lhe dar um verdadeiro lar e hoje vive com uma ou com outra já beirando os setenta anos.

 

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 30/06/2023
Reeditado em 30/06/2023
Código do texto: T7826131
Classificação de conteúdo: seguro