ADVOGADA DE FAMÍLIA ⚖️

A PARTILHA

Mariana contemplava o pôr do sol naquele fim de tarde e assim sentia o seu coração aquecido.

Por um instante pensou em Deus, viu Nele a figura do Pai que criou tudo e a todos deu a vida.

Toda a herança que Deus deixou era boa, portanto era de se esperar que os seus filhos tudo partilhassem com alegria, amor e que dessem continuidade a tudo o que foi deixado.

Seguissem a vida, a lida felizes e gratos.

Mas, na prática, não é bem assim que acontece!

Mariana comparou a herança de Deus à herança que seu pai deixou.

Sentiu-se triste, vazia.

A ausência era assustadora.

Como poderia ela partilhar aqueles bens de modo justo e coerente aos desejos do pai?

Seria ela digna de tal missão?

Na ocasião ela sentia um enorme pesar em seu peito, sentia medo, solidão.

Perder o seu Porto seguro, seu refúgio...

Perdera quem a verdadeiramente amou.

Nem pôde chorar...

Engoliu as lágrimas para desempenhar o seu papel...

A filha, vestiu o terno e iniciou a partilha como a advogada da família...

Assumiu a incumbência de repartir o que foi deixado por seu pai.

Do seu trabalho com muito zelo, amor e boa vontade... Recebeu apenas o pagamento do seu serviço, já que ela era filha apenas do coração.

"O que vale mais??? O sangue ou o coração?"

☆ A resposta cabe a você leitor!

Deixe nos comentários.

Cláudia Lima
Enviado por Cláudia Lima em 29/06/2023
Reeditado em 30/06/2023
Código do texto: T7824884
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.