Cancelamento (BVIW)

Fecharam-se as cortinas e ninguém entendeu nada...O público ficou sem reação frente a abrupta interrupção do espetáculo e, em seguida, pôde-se ouvir as sirenes de polícia e do pronto atendimento. Rumores de um crime começaram a se espalhar entre os espectadores, que boquiabertos aguardavam alguma justificativa ou orientação para o porvir. E veio. Um dos responsáveis pelos bastidores subiu ao último degrau da escada lateral do palco e, pedindo desculpas pelo inconveniente, disse que a peça, por motivos de força maior, precisou ser cancelada, orientando aos presentes que fizessem a restituição das entradas na bilheteria do teatro.

Em fila indiana, todos foram saindo. A programação do sábado à noite teve um fim totalmente inesperado. A volta para casa foi igualmente tensa, tendo em vista a incerteza do ocorrido. Teriam corrido algum perigo e nem se deram conta? Houve de fato algo grave ou foram simplesmente ludibriados pela produção, ao anunciarem a presença do famoso ator renomado que nem ao menos chegou a contracenar no espetáculo?

Já em casa, Raul, Teresa, Otacílio e Isaura finalmente entenderam o ocorrido, o noticiário da TV esclarecia: "confirmada na noite deste sábado, mais uma vítima do misterioso vírus paralisante, somando-se vinte e oito desde o primeiro caso. O ator Frederico Olegário sentiu os primeiros sintomas na coxia do espetáculo " Paralisia" em cartaz no Teatro Municipal e, em menos de 10 minutos já estava sem sinais vitais, sendo constatado o óbito. Maiores informações ao longo de nossa programação." Isa e Tetê nem chegaram a ouvir tudo. Ota e Raul apresentaram sinais em seguida. No apartamento, o porteiro batia à porta em alarde: " Evacuem o prédio! Descobriram que o tal vírus se espalhou por aqui."

Jessica Rodrigues
Enviado por Jessica Rodrigues em 27/06/2023
Código do texto: T7823630
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.