A DANÇA DA CHAMA DA VELA E O BARULHO LÁ FORA

 

Microconto

 

 

A vela estava acesa quando o barulho lá fora teve início, o barraco estava fechado e eu descansava numa cadeira de balanço, daquelas de palha. A chama começou a balançar com tendência a se apagar e eu rezando para que permanecesse acesa. Fui ver o que estava acontecendo, abri a porta devagar e uma camada de vento entrou e me deixou no escuro. Na rua nenhum movimento e um completo silêncio. Voltei para acender a vela tateando para achar a caixa de fósforos fechando cuidadosamente a porta.

 

Depois de muito tatear e sem encontrar o que queria, a chama voltou sozinha e em poucos segundos o barulho lá fora recomeçou. Visualizei os fósforos e deixei a caixa em cima da mesinha junto da vela, mas o barulho lá fora me incomodava, parecia um monte de gente confabulando. A chama recomeçou a balançar, mas quando abri novamente a porta... o vento, a escuridão e o silêncio lá fora. Muito estranho.

 

Sem querer abrir novamente a porta tive que conviver com o balanço da chama da vela e o barulho lá fora, pelo menos eu sabia que não era nada. Até que a chama dançava bonitinho e eu fiquei admirando, até que cochilei numa noite que era bastante fria.

 

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 26/06/2023
Código do texto: T7823051
Classificação de conteúdo: seguro