CRIANÇAS VEEM FANTASMAS AS VEZES
Crianças tendem a ver fantasmas as vezes, em algumas ocasiões, andando em círculos até perceberem que estão perdidas. Adultos são constantemente assombrados por fantasmas. Seu fardo, por enxergar demais, por experienciar demais, em excesso de danos. Com isso, nem todas as crianças estão livres de assombrações, algumas veem as vezes, quando escurece, em seus quartos. Mas não se passam de breve vistas, um prelúdio de algo que virá, mas que ainda, não precisam se preocupar.
Estava em meu quarto, é noite, e estou sentado ao lado da janela. A janela é o reflexo do mundo repartido por um quadrado, como uma pintura que se coloca na parede, a visão da lente de uma câmera. Tudo ao meu alcance, que revela o exterior de uma realidade um tanto incompreensível, conhecida e desconhecida. Porém nunca vencida, submissa apenas ao seu controle, imbatível da sua maneira.
Estendo a mão para o além, tentando alcançar a verdade, pois acho que cansei de fugir das demais questões que rodeiam os fatos, sentindo apenas à mim mesmo, pondero. Crianças veem fantasmas as vezes, com seus espíritos quebrados, andando em círculos. Por quê as coisas tendem ser assim? É, as coisas são assim. Fantasmas são as nossas assombrações, e temos que aceitar esse fardo. Crianças são fardadas a verem fantasmas, são o seu destino intrínseco, pois todo adulto veem fantasmas. Logo, crianças são fardadas a verem fantasmas. Um cruel destino, um preço a ser viver, crescer e mudar sua sutil consciência do ser.
Abro a janela, vejo-me sentir o ar da delicada brisa da noite. Vejo uma civilização sem sociedade, lugares e espaços, limitados a assombrações de angustiosos fantasmas. Fecho a janela, a vista é demais para mim. Buscando sentir apenas à mim mesmo, sem um menor dos escrúpulos.