Meu crime cultural

Eu tenho algo bom ou ruim,a confessar,isso,vai depender da opinião de cada um que é sobre o meu crime cultural que eu costumava fazer,quando,eu era mais jovem.

Como eu sempre fui um bom leitor,eu adorava ler os livros da biblioteca,na verdade,eu sempre quis comprar livros,mas como sempre,os livros de livraria eram caríssimos,então, eu aproveitava para ir as bibliotecas municipais de minha cidade de São Paulo.

Então, quando,eu as frequentava,eu adquiri o mau hábito de furtar seus livros.

Eu aproveitava a oportunidade de entrar entre os corredores vazios das estantes pejadas de livros e via os mais variados livros de todos os gostos literários e culturais.

E eu olhava para todos os lados,prestava bem atenção, para ver,se ninguém estava me observando,porque,se alguém estivesse me vendo,eu nem ousaria,furtar algum livro,mas,onde,eu ia,era uma biblioteca já conhecida minha que quase não tinha leitores nem segurança,qualquer um entrava e saia de lá, então, eu ,subitamente,como um raio,pegava o livro,geralmente,como sendo ele,pequeno, e o colocava dentro de minha calça na altura de minha barriga e sempre usava jaqueta para cobrir o objeto de meu furto e ia embora andando,às vezes,ora com passos vagarosos ora com passos ligeiros em direção à saída da biblioteca todo feliz e realizado com o ato do meu crime cultural sem que ninguém ao menos percebesse o que eu tinha feito era sempre a mesma coisa não só naquela biblioteca habitual como em outras também,já havia,tornado-se uma mania em minha vida e quando,eu acabava de me afastar um pouco daquela ou de outras bibliotecas públicas,eu retirava de dentro de minhas calças,o livro,como sendo, o objeto de meu furto,sem que também ninguém visse ou prestasse atenção em mim pelas ruas e ia andando normal,apenas, lendo o meu livro furtado,que afinal de contas agora era meu e não mais da biblioteca e mesmo com a consciência pesada sabendo que era errado que eu cometi um pequeno deslize, ou seja ,um furto ,eu sei que nada mais nada menos,acabou sendo um crime cultural para fazer com que minha própria casa,torne-se minha biblioteca só que de uso particular para um bibliófilo que sou de carteirinha.

Agora,se fiz,bem ou mal,querendo ou não, inevitavelmente, meu amor por livros acabou falando mais alto,isso,acabou,se sobressaindo,acima de mim,acima de todos e acima de tudo.

Autor: Wilhans Lima Mickosz

Wilhans Mickosz
Enviado por Wilhans Mickosz em 18/06/2023
Código do texto: T7816459
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.