UM MICROCONTO SEM FINAL

Eder acordou assustado, olhou o relógio de pulso e percebeu que dormira demais, na noite anterior ingerira bastante cerveja, morava sozinho e estava se despedindo com amigos da vida de solteiro. Passava das quatro da tarde, o seu casamento com Isabele era justamente nesse dia, a hora já estava adiantada, o paletó estava pronto no cabide, a igreja com certeza já devia estar arrumada para o evento às 18 horas. Por que então ninguém o acordou?        

 

               <><><>[^]<><><>  

 

Continue a história, o desfecho fica por conta do leitor e terei o maior prazer de publicar.  

 

Poetisa Ondina Martins    

 

Foi então que o Eder se virou e viu a Isabele, linda, deitada ao seu lado. ___O que foi amor? Não me diz que tu sonhou novamente que tinha se atrasado para o nosso casamento. Não, amor, quem se atrasou fui eu. Tu chegou na hora e depois do "sim", tu desmaiou em grande estilo. ___Mas agora vem, vou curar o teu trauma com muito carinho...    

 

Poetisa zaciss  

 

...acordou no paraíso!

 

Poetisa Maria Augusta da Silva Caliari

 

Assim que acordou, levantou-se rapidamente,todo ansioso nem tomou banho,vestiu-se apressadamente e foi até a garagem,pegou o carro e foi à igreja aguardar a noiva Isabele, para ouvir o "sim" na hora da celebração ,saindo da igreja casados e felizes para sempre.  

 

 Poetisa Nana Gonçalves

 

Todos ficaram com pena de Eder porque o melhor amigo dele fugiu com a noiva enquanto rolava a despedida de solteiro.

 

 

Poetisa Cristina Gaspar

 

Eder estremece, dá uns tapas no rosto e, olha à sua volta. A seu lado duas mulheres nuas; confirmam o pior. A despedida de solteiro passou da conta, perdeu a hora do próprio casamento e, pensando bem...não queria casar com Isabele...estava sendo obrigado. As malas pra lua de mel estavam prontas, deixou um recado no celular, pra ela dizendo assim...- - - Foi melhor pra nós dois...atitude canalha com certeza, mas, o pai dela o mataria se o encontrasse. Pegou um voo barato cheio de escalas pra Colômbia, mas, saltou na primeira escala. Alugou um carro vagabundo em dinheiro e sumiu na América do Sul. O que iria fazer da vida, não tinha a menor ideia, a única certeza é que nunca mais voltaria.

 

Poeta Arnor Milton

 

 AO LEVANTAR APRESSADO TROPEÇOU, CAIU E RASGOU O PALETÓ. MANCANDO FOI ATÉ O GUARDA ROUPA PEGOU UM BLAZER QUALQUER É FESCEU PARA A GARAGEM, AO TENTAR MOVIMENTAR O CARRO, PERCEBEU QUE O PNEU DIANTEIRO ESTAVA FURADO E O MOTOR DE ARRANQUE NÃO FUNCIONAVA.. ONDE ESTÁ O BENDITO CELULAR? LIGAR PARA UM UBER, TAXI OU AMIGO SE FAZ NECESSARIO. PROCURA, PROCURA, NAO ACHA. NO SOFÁ EIS O CELULAR CAIDO EMBAIXO DO SOFA. PEGA O MESMO, ESTÁ DESCARREGADO, APRESSADO COLOCA NO MESMO O CARREGADOR E ESTE NA TOMADA. SEM ENERGIA. SENTA - SE NO CHÃO FRIO DA SALA. DESISTE DO COMPROMISSO. OU SERIA AVENTURA. COMEÇA A PENSAR, SORTE OU AZAR? NADA SE SABE DAS VIDAS FUTURAS.

 

 

 

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 17/06/2023
Reeditado em 23/06/2023
Código do texto: T7816198
Classificação de conteúdo: seguro