Luz Azul

 

 

Você veio me levar...? – Perguntei em pensamento, e nao houve resposta. – Eu vou morrer? Eu vou pro... Planeta, algum planeta?! – Era uma luz azul, pequena luz azul, beirando sobre meus pés...lembrava até a luz de um celular.

 

– Pra me proteger de alguém? De alguma coisa? Ou... Pra me avisar? Me avisar de alguma sorte ou tragédia? – O sono era tão intenso que eu estava pronto pra adiar o momento. Que era pra ser o momento mais inesquecível... mais bonito... e mais decisivo.

 

A luz piscava devagar emitindo um calor gostoso. "Não, ela não veio me levar...não... O filme de minha vida NEM passou diante dos meus olhos! Acertos e arrependimentos, arrependimentos e acertos; eu só queria dormir mais rápido hoje. E por umas NOVE HORAS SEGUIDAS sem nem levantar pra fazer xixi!

 

"Diga ao menos por quê você está aqui..." A luz apenas tornava tudo mais morno e mais confortável naquela noite fria. Minha gata se aproximou com bem mais coragem que eu, fechou os olhos e se encolheu perto dela. Não aguentei e fechei os meus olhos também. O sono me dominou e a luz se foi...

 

E será que se foi mesmo? Ou foi se misturando com a luz da manhã que já vinha...?? Foi se corrompendo pelas luzes do dia? Que também se corrompem pela luz tenebrosa do "dia-a-dia"?

 

(H.B)

Henrique Britto
Enviado por Henrique Britto em 12/06/2023
Código do texto: T7812023
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.