Entre o amor e o restauro

A rua estava fria. Vento e chuva afastava qualquer vontade de sair. Não que os dois quisessem.

Enquanto a banhista estava nua sobre um cavalete de carvalho, esperando a tinta dos últimos retoques da restauração, Argov e Atena estavam na sala comendo pizza de mozzarella de búfala acompanhado de um gelado Merlot. Era à noite em que os dois adoravam, tinham a companhia um do outro e em algumas pausas que Argov fazia na restauração da tela, faziam amor, de um jeito lento e sem pressa.

Gideon Argov era um restaurador dedicado, não ligava com o título de excêntrico e um dos cinco maiores restauradores de telas do mundo. A bem da verdade, ele detestava esses títulos, evitava ter fotos em revistas de arte. Ele ainda adorava andar pelas ruas sem ser reconhecido. Depois de estudar sobre a vida do pintor e sua técnica de pintura, Argov criava um elo com a pintura a ser restaurada. Ficava horas parado sozinho na mesma posição diante do quadro, só então começava a fotografar e registrar os danos e anotar o que faria.

Desta vez trabalhava na tela de Amaury-Duval, pseudônimo de Eugène-Emmanuel-Amaury Pineu-Duval. O pintor francês pintou A Banhista, que havia sido comprada em um leilão por um antigo cliente de Argov. O cliente não se preocupou em pagar uma boa fortuna para a tela ser trazida em segurança da França até Milão para ser tratada por Argov.

Atena despejou mais uma dose de vinho enchendo a taça de Argov. Ele olhava o decote de sua esposa, ela sorriu, deixou a garrafa sobre a mesa e bebeu da sua própria taça.

Sabe, Argov eu ia dizer que estava com ciúmes da Banhista porque você estava dedicando muito tempo pra ela. Mas esse seu olhar...

Argov sorriu, Uma gota de vinho escorreu pelo canto de sua boca até o queixo. Teria sido de propósito? Argov se aproximou dela. Sua língua molhada de vinho percorreu o caminho contrário da gota até a boca de sua amada, terminou com um beijo demorado. Sua mão entrou por dentro do decote da blusa solta e encontrou os seios livres dela. Num segundo estavam no quarto entre beijos e roupas largadas no chão, deixando a mesa com vinho, restos de pizza e a Banhista solitária no estúdio.

Wesley Rezende

Wesley Curumim
Enviado por Wesley Curumim em 03/06/2023
Código do texto: T7804836
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.