Um texto sobre o cerol
Dois garotos,num final de semana,resolvem marcar pra soltar pipa na orla da Lagoa.
O lugar onde marcaram é um lugar bem movimentado,onde pessoas fazem suas maratonas matinais de exercícios além ter uma avenida que transitam ciclistas e veículos de automotores.
Excepcionalmente nesse mesmo dia ao qual marcaram pra se divertirem,um sábado,um destes garotos resolveu levar uma coisa ilegal pra "apimentar" a brincadeira,era um recipiente com uma mistura de cola, pedaços de vidro moídos e peneirados,vinagre,gel e uns miligramas de água(o popular cerol).
Neste instante,eles se sentiram o máximo por ter em posse esta substância retalhadora,onde seu principal objetivo era eliminar as pipas rivais que pairam sobre o céu nos limites de seus olhos a poucas distâncias de suas pipas.
No instante em que começam a corta as pipas rivais,eles ficam eufóricos e muito contentes pelo cerol ser "massa" e estar funcionando bem.Mas houve um momento em que a linha de sua pipa foi cortada por uma pipa verde rival.E foi aí que aconteceu uma tragédia onde um motociclista numa velocidade de uns 30 km,passara pela via na orla da Lagoa no momento exato onde a linha estava caindo e seu pescoço,mais especificamente sua artéria carótida foi cortada pela linha com cerol.
O motociclista caiu na mesma hora e a moto continuo por mais alguns metros até cair também.
O garoto que foi responsável por isso entrou em estado de choque ao ver esse acidente causado por ele,já o outro que estava distraído com sua pipa viu logo em seguida depois que o barulho do acidente o chamou atenção.
Neste momento pedestres e motoristas pararam o que faziam pra prestar socorro ao motociclista,e os garotos paralisados vendo tudo sem se mexerem.
Os pedestres chamaram o socorro e alguns deram sermão nos garotos que caíram em lágrimas e desespero por ter causado tudo aquilo.Eles se retiram do local em disparada.
Mas bem a frente,bem longe do acidente,o garoto causador do acidente ainda chocado por ter cometido tudo aquilo,não falava,mas só pensava no ocorrido e seu amigo também calado refletia no caso.
De repente atordoado,o garoto infrator atravessa a avenida sem olhar para os lados e onde vinha um caminhão em altíssima velocidade,e se choca com um veículo à frente
e forma um engavetamento que acabou acertando o garoto que estava atravessando.E foi aí que seu corpo foi arremessado a uns 5 metros,e permanecia inconsciente deitado numa poça de sangue ao seu redor.
O seu amigo que estava na calçada,ficou chocado ao ver o seu amigo sendo arremessado e de repente desmaiou.
O caminhoneiro logo desceu pra prestar socorro e os pedestres chocados murmuravam o outro acidente.O caminhoneiro acionou também resgate e todos os pedestres curiosos presentes se permaneciam ao redor do corpo do garoto acidentado e outros reanimaram o desmaiado.
Infelizmente esse dia foi um sábado de terror numa manhã onde tinha tudo pra ser divertido.Tudo efeito causado pelo cerol.