1622964.png

 

Naquela manhã Cíntia recebeu um livro pelo correio, surpreendendo-se com o nome: “Holy Moments”, ("Momentos Sagrados") escrito por Matthew Kelly, em cuja capa dizia: “um livro de cabeceira para o resto de sua vida”. Tirou o papel celofane e viu que havia dentro uma carta do autor, dizendo ser um presente.  Seria um presente de grego? 

 

Uma noite depois do jantar,  o livro em cima da mesa atraiu a sua atenção. Começou a ler o primeiro capítulo e surpreendeu-se com a linguagem simples e tocante. O autor ensinava como ser feliz ajudando as pessoas, e chamava todos esses momentos de “sagrados”. Dar um sorriso para alguém, fazer uma boa ação, mudar o modo de ser em algumas coisas em favor do outro. Não conseguia parar de ler as  histórias de momentos vividos por outras pessoas e so foi dormir quando terminou o livro.

 

No outro dia, acordou inspirada, lembrou-se de seu vizinho  que enfrentava um problema  dificil com a  saúde de sua mulher. Ligou para ele e disse: "Espere ai, Sr. Jorge, vou fazer agora aquela velha receita de pão e levar  para o sr. tomar café com dona Ondina antes de ir ao Hospital". Quando estava pronto, o cheiro de erva-doce invadiu sua cozinha; lembrou de colocar junto aquela geléia de laranja que havia feito no dia anterior, arrumando as fatias em uma cumbuca, cobrindo-as com um de seus bonitos panos de prato. Atravessou a rua e  entregou os pães, entre sorrisos e abraços. Sentiu-se feliz  pensando que começara seu dia com um momento sagrado. Decidiu que a partir de agora  iria colecioná-los, sabendo que isso  desencadearia um efeito dominó de bondade em sua vida.

 

1622965.png

Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 30/05/2023
Reeditado em 30/05/2023
Código do texto: T7801174
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.