Naquela manhã Cíntia recebeu um livro pelo correio, surpreendendo-se com o nome: “Holy Moments”, ("Momentos Sagrados") escrito por Matthew Kelly, em cuja capa dizia: “um livro de cabeceira para o resto de sua vida”. Tirou o papel celofane e viu que havia dentro uma carta do autor, dizendo ser um presente. Seria um presente de grego?
Uma noite depois do jantar, o livro em cima da mesa atraiu a sua atenção. Começou a ler o primeiro capítulo e surpreendeu-se com a linguagem simples e tocante. O autor ensinava como ser feliz ajudando as pessoas, e chamava todos esses momentos de “sagrados”. Dar um sorriso para alguém, fazer uma boa ação, mudar o modo de ser em algumas coisas em favor do outro. Não conseguia parar de ler as histórias de momentos vividos por outras pessoas e so foi dormir quando terminou o livro.
No outro dia, acordou inspirada, lembrou-se de seu vizinho que enfrentava um problema dificil com a saúde de sua mulher. Ligou para ele e disse: "Espere ai, Sr. Jorge, vou fazer agora aquela velha receita de pão e levar para o sr. tomar café com dona Ondina antes de ir ao Hospital". Quando estava pronto, o cheiro de erva-doce invadiu sua cozinha; lembrou de colocar junto aquela geléia de laranja que havia feito no dia anterior, arrumando as fatias em uma cumbuca, cobrindo-as com um de seus bonitos panos de prato. Atravessou a rua e entregou os pães, entre sorrisos e abraços. Sentiu-se feliz pensando que começara seu dia com um momento sagrado. Decidiu que a partir de agora iria colecioná-los, sabendo que isso desencadearia um efeito dominó de bondade em sua vida.