Dona Maria teve três filhos, todos homens. Vagner, o mais velho, sindicalista havia viajado à China recentemente numa comitiva de políticos e agregados.

-Mãe, sou eu, o Va! Éh, tô trabalhando demais... Assim que der passo aí! FELIZ ANIVERSÁRIO!

Cicero era o filho do meio. Músico profissional, viajava pelo mundo na interação musical estrangeira. Shows pelo Oriente Médio até o ano que vem.

- Oi mãe, sou eu, o Ci! Sim, muitos shows por aqui... Quando retornar passo aí pra te ver! PARABÉNS!!

O caçula era o Agnelão. Missionário Mórmons nas Bahamas. Há três anos congrega no Caribe. Este ano assumirá o posto de reverendo da Igreja Matriz da capital Nassau.

- Mãezinha querida, sou eu, o Lão! Sim é minha missão aqui no Caribe...Mas logo eu irei te ver! FELICIDADES!!

 

Dona Maria chora, sozinha (viúva) num canto da sala a olhar seus porta-retratos e na tristeza pela ausência dos seus filhos no dia em que completa 70 anos; acometida de saudade profunda, uma forte dor no peito faz gritar por seus filhos em vão:

- Aii! VA! CI! LÃO! Que Deus abençoe vocês! Aii! (morreu).

 

 

 

 

Sérgio Russolini
Enviado por Sérgio Russolini em 16/05/2023
Reeditado em 16/05/2023
Código do texto: T7789985
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.