COLETÂNEA DE MICROCONTOS (Mais alguns agraciados figurantes)

 

CONEXÃO ESPIRITUAL

 

Norma queria fugir da "normalidade", mas fugir "só um pouquinho", afinal precisa sempre estar antenada com o hoje, o amanhã a Deus pertence, além do mais convivia com problemas de saúde na familia. Deixou Suzano e desceu a serra, foi bater em Santos. Quando deu conta de si estava na praia do Gonzaga, cismou de se conectar com a natureza via mar. A natuteza para ela estava além mar, via espíritos do bem, conexão com autorização divina. Seu corpo estava leve, parecia flutuar, ao seu redor anjos em formas humanas, um verdadeiro deleite espiritual. Norma estava adorando. Esse "passeio" parecia tão real que ela nem se deu conta que estava apenas alimentando o pensamento com desejos e devaneios, estava agora na sala da sua casa num momento de reflexão.

 

ENCONTRO COM SOLANO

 

O Moacir tem muitos parentes no Rio de Janeiro, aliás todos são oriundos do sangue de sua falecida mãe, são irmãos, sobrinhos, etc. e tal. Há cerca de quase 50 anos ele esteve na Cidade Maravilhosa, de férias. Tinha um tio que morava em São João de Meriti e para lá ele foi. Conheceu uma pessoa de nome Solano com quem formou uma amizade, na época era ainda um jovem e ele quase um menino. De lá foi para Duque de Caxias onde também tem parentes. Antes de retornar ao Recife passou na casa do Solano e o abraçou. Foi uma despedida, nunca mais o viu. Pois é, depois de várias décadas o Moacir descobriu que o Solano é esse que hoje escreve para o Recanto das Letras.

 

LIVRE PARA ESCREVER

 

Luna sentia-se aliviada, agora podia escrever com mais tranqüilidade, estava aposentada e os filhos criados, fazia então o que sempre gostou de fazer, estava dando vazão a suas inspirações, escrevia seus poemas, contos, pensamentos e outros textos diversos. Imaginava aqueles tempos quando ainda era jovem, tendo casado cedo e tido dois filhos ficando seus escritos relegados a segundo plano, tudo guardado no fundo da gaveta. Mas agora tudo mudou depois que conheceu o Recanto das Letras. Do Rio de Janeiro Luna Mia para o RL e seus leitores.

 

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 16/05/2023
Código do texto: T7789946
Classificação de conteúdo: seguro