A Lâmpada – "Karla"

 

 

A lâmpada vermelha acendia e Karla sabia. “Seu nome é ESSE mesmo?” (…). um ou outro curioso perguntava…

Karla suspirava sorrindo. Não podia simplesmente NÃO sorrir. Na verdade, até que podia ficar séria se quisesse, os clientes não se importavam tanto com humor das mulheres e homens dali… Seu emprego era sua carne, mas Karla optava pelo sorriso. O sorriso fazia com que o tempo passasse mais rápido. Não era daquelas que tinha ódio do que fazia, mas tinha objetivo. Juntava um dinheiro querendo ir morar numa cidade pequena. Karla era boa em fazer doces, bolos e tortas. Uma ótima cozinheira… O que fazia durante aqueles dias e semanas presentes (que se pareciam sempre iguais) era apenas o princípio de sua vida… Era dar luz a alguma coisa.

Karla tinha uma poupança no banco… “Esse é MESMO seu nome?”. A luz acendia na porta do quarto. O anúncio de um novo cliente. Dez clientes por noite é mais que suficiente; a matemática de sua meta estava funcionando. “Tudo ficará bem…” – NÃO pode puxar. NÃO aceito que me bata. MEU preço é 200. E você tem UMA hora. – E então ela sorria largamente folgando o vestido e anunciando o que vinha… Seu jeito de ser e seus 1,83m em ossos e músculos – muito bem distribuídos – lhe traziam respeito, assim como seus amigos fortemente armados vendendo drogas lá fora. A parte da beleza “atípica” de se encontrar numa espelunca daquelas, ou em qualquer lugar, dava conta da porcentagem de respeito restante. “Seu nome é MESMO Karla?”.

A lâmpada anunciava alguma novidade que não era boa, mas que também não era tão ruim assim. Às vezes ela até parecia gozar junto com eles… Karla gemia encarando a lâmpada. A lâmpada que lhe trazia… Sonhos. (…) Sonhos possíveis? O cliente “quase lá" e ela também. "Uma cozinha espaçosa, um balcão no melhor lugar da cidade… festas de aniversário, bolos de casamento, tortas, docinhos, pudins… os melhores da cidade”. De olhos fechados ou de olhos abertos, estando no quarto ou em qualquer lugar… Karla podia ver a lâmpada vermelha piscar, oscilar... Com sua luz a piscar, a piscar... Vez ou outra oscilar, oscilar...

 

 

Henrique Britto
Enviado por Henrique Britto em 13/05/2023
Código do texto: T7787363
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.