O Encapuzado enfrentando o deus do fogo

Dias após as prisões dos bandidos Finalizador e Emissário, Caíque Rocha ainda está a procura de seu pai Célio que desapareceu do hospital.

O rapaz que recentemente assumiu a identidade de Encapuzado o Cavaleiro Tecnológico agora combate crimes pequenos e procura pistas de Célio.

Ao chegar da escola, Caíque escuta a sua mãe Vania orando.

- Meu Senhor peço que encontre o meu marido Célio e coloque paz no coração de Caíque , amém!

Caíque começa a refletir segurando a sua mochila.

- Minha mãe, eu jurei a mim mesmo que traria o pai de volta, pois alguma ele sabe.

Será algum podre de Saulo Guerra?

Vania vê seu filho e o abraça.

- Caíque está tudo bem ?

- Sim mãe, eu acabei de chegar da escola e agora vou almoçar!

Caíque se senta á mesa e almoça, e ao ver o jornal se depara com uma noticia.

- Noticia de ultima hora!

A estação de radio Monte Dourado AM, acaba de sofrer uma explosão!

As informações que acabam de chegar é que há 6 feridos e 3 mortos, um desses mortos é Guido Ciccilio, fundador da radio e um dos sócios das Empresas Guerra.

Caíque fica em choque e os talheres caem no chão, e Vania chega na sala de jantar preocupada.

- Caíque aconteceu alguma coisa?

Caíque olha para a sua mãe e conta para sobre o atentado.

- Acabaram de informar no jornal que explodiram a Radio Monte Dourado, e um dos mortos era o senhor Guido Ciccilio que por coincidência era um dos sócios da Empresa Guerra.

Vania preocupada coloca a mão em sua testa e pede para que seu filho esqueça.

- Não está me ligando o atentado da Radio , com a explosão que feriu o seu pai.

- Eu tenho certeza minha mãe! – Caíque bate a mão na mesa firmando a sua certeza.

- Mas não envolva a policia nisso, até eles nos chamar!

Sabe que o status do seu pai é desaparecido.

- Ele foi sequestrado porque sabia demais! – Afirma Caique.

O rapaz sai da cozinha e coloca o traje do encapuzado e aciona as suas botas.

- Já que não posso ligar para a policia, o Encapuzado vai até eles!

O Encapuzado salta até um prédio ao lado da Radio Monte Dourado, e ativa a visão ultravioleta.

- O terrorista que explodiu isso tudo fez uma queima de arquivo!

Vou ativar uma das esferas para mapear o local da explosão.

Após ativar a esfera , o Encapuzado o controla pela sua manopla e ao ver a esfera com os resultados se assusta.

- Agora vamos fazer uma simulação de como pode ter ocorrido a explosão.

O Encapuzado fica assustado com a crueldade do terrorista e se surpreende que este gerou com um lança chamas embutido em seus antebraços.

- Óculos faça uma busca de mercenários piromaníacos!

Após alguns minutos de bus chega a um nome compatível.

- Nestor Torres, nascido em Itu e matador de aluguel, tem como clientes empresários bilionários e governos que ficam em conflitos internos.

Encapuzado já tem um suspeito e olha para a torre do escritório das Empresas Guerra.

- É com o Saulo que vou me resolver!

Ao ver o Encapuzado saltando, o Homem que sai das sombras de terno e chapéu diz.

- Agora o conflito está selado.

O bem contra o mal!

Na manhã seguinte Caíque desvia de seu caminho para a escola e coloca o traje de Encapuzado e salta até o Edificio das Empresas Guerra.

Ao quebrar a janela do ultimo andar, o Encapuzado ativa a esfera de espuma e intima Saulo.

- Agora você vai pagar por tudo o que fez seu cretino!

Saulo fica assustado e o questiona.

- Mas o que eu fiz?

- Você causou o atentado contra a radio Monte Dourado e contra a sua fabrica, por que não assume?

- Você tem alguma prova seu vigilante de araque?

O Encapuzado no calor do momento menciona o nome de Nestor Torres.

- E o mercenário Nestor Torres, a hora que eu encontra pode colocar você atrás das grades.

Saulo fica assustado, mas confronta o Encapuzado.

- Eu usei os serviços desse louco, mas quando Nestor foi o meu funcionário.

Agora este me apareceu como uma sombra!

O Encapuzado fica meio desconfiado, até que uma labareda destrói a porta do gabinete de Saulo.

- Socorro ! – Grita Saulo!

O Encapuzado salva a vida de Saulo, e Nestor Torres aparece manipulando fogo.

- Olá Saulo Guerra, há quanto tempo?

- Eu não tenho gosto algum em lhe ver Nestor, seguranças!

Quando um dos seguranças aparece, Nestor o cerca com um muro de fogo.

- Eu me chamo Pirus, o deus do fogo!

O Encapuzado joga uma esfera de tentáculo em Nestor.

- Acabou o seu teatrinho de complexo de superioridade Nestor!

O Encapuzado aciona o choque, mas não fere Pirus.

- Então você se diz o novo herói da cidade !

Não me faça rir Encapuzado, e nunca mais me chame de Nestor, é Pirus!

O Encapuzado cai no chão após ser cercado por um redemoinho de fogo, e fica na beira do prédio.

- Agora este é o meu fim!

Pirus olha para a manopla e sorri.

- Agora eu pegarei como espolio de guerra!

O Encapuzado aciona a manopla e da um soco no rosto de Pirus e o deixa inconsciente.

- Agora você vai passar o resto da vida preso.

E Senhor Guerra, me desculpe pela suspeita !

Saulo o cumprimenta e desconfiado agradece.

- Obrigado por salvar a minha vida!

Mais tarde , Saulo da uma declaração a imprensa.

- Hoje o culpado pelo atendado a Radio Monte Dourado AM, tentou me assassinar e era um ex funcionário Nestor Torres, mas fui salvo pelo vigilante Encapuzado.

Só que não incentivo os atos heroicos do Encapuzado.

Na prisão Nestor recebe uma visita .

- Eu fiz tudo o que o senhor me mandou, Dr Joules!

Doutor Isaac Joules olha para Nestor e sorri.

- Você agiu magistralmente, agora vou atacar o Encapuzado no coração.

- Como? – Questiona o Nestor.

- Falando da morte de seu pai!

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 06/05/2023
Código do texto: T7781316
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.