A ESTRANHA ATITUDE DE ELEONORA

Microconto

 

 

 

Eu tinha apenas 19 anos quando conheci Eleonora, era o tipo de garota que imaginei logo que não era pro meu bico. Elegante, falante, inteligente e só chegava no colégio de carro, enquanto eu usava o busão. Recém chegada na classe eu tinha vontade de me aproximar dela mas faltava coragem.

 

Os dias foram se passando e certa tarde encontrei-a casualmente tomando um sorvete no centro da cidade. Me admirei quando ela fez um sinalzinho me chamando. Depois de poucas palavras perguntou por que eu era calado. Tentei desarnar, conter minha timidez, mas ela me abraçou e me beijou na face.

 

Estranhei porque no colégio trocávamos poucas palavras. De repente senta um sujeito perto de nós e se refere a Eleonora como uma aproveitadora, que mal acaba um namoro e já pega outro. Rispidamente ela dispensou ele e ficamos sós.

 

Desse dia em diante, para meu espanto e da classe toda, ficamos namorando, só que por pouco tempo. Eu estava tão feliz até que ela disse que não dava mais e voltou para o antigo namorado, aquele da sorveteria. Ainda bem que não cheguei a gostar dela.

 

 

 

 

 

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 29/04/2023
Reeditado em 29/04/2023
Código do texto: T7775930
Classificação de conteúdo: seguro