Mundo de Chocolate

No ambulatório, o médico pergunta.

- Muito bem, senhor?...

- Douglas. Meu nome Douglas.

- Muito bem, senhor Douglas. Foi passado aqui que o senhor tem tido alucinações, certo.

- Sim, doutor.

- E que você chama essas alucinações de mundo de chocolate, confere?

- Sim, doutor.

- Certo... Você poderia descrever como é esse "mundo de chocolate"? E como você conheceu esse mundo. E também que substâncias você costuma tomar antes de ir para esse tal "mundo de chocolate". Pelo nome eu imagino que tenha chocolate (poucos risos).

- Até que não. É um mundo imaginário que eu criei, muito parecido com esse. Na verdade, é igual. Só que eu existo como uma versão melhor de mim mesmo. Tem esse nome apenas porque precisava escolher esse nome e eu estava comendo MM's. Eu não uso drogas para ir, só deito e me imagino como outra pessoa, mas que também é uma versão minha. Uma versão que eu queria que existisse.

- Certo. Há quanto tempo você frequenta esse lugar?

- Uns anos. Não sei precisar.

- E o que tem incomodado com isso? Parece tão bem... Envolto na sua própria fantasia.

- É porque até lá eu não consigo mais ser feliz. Eu era bem sucedido no mundo de chocolate. Todos os projetos que fracassavam na vida real davam certo lá. Mas de umas semanas para cá, a minha versão melhorada só senta em um banco para esperar. A minha angústia e o meu desejo de morrer contaminaram o mundo de chocolate.

- Certo. E você quer um tratamento para quê? Para você de verdade ou para sua versão de chocolate?

- Eu preferia morrer, mas como a legislação não permite o suicídio assistido, prefiro resolver a minha versão de chocolate. Acho que a única que tem alguma perspectiva de solução.

- Certo...

Gabriel Figueiredo
Enviado por Gabriel Figueiredo em 27/04/2023
Reeditado em 05/07/2023
Código do texto: T7773901
Classificação de conteúdo: seguro