Eu sou você

Os dias não eram fáceis para quem mora na rua. Henrique vivia assim, mas antes tinha uma vida confortável. Ele cresceu em uma família relativamente abastada que conseguia cumprir com suas maiores e mais prementes exigências. No entanto as coisas começaram a mudar quando ele perdeu seu emprego por ausência de conduta ilibada, com o conteúdo do que ele fez não sendo adequado reproduzir. Sem perspectivas, suas economias e contatos foram minguando, diferente do uso de entorpecentes, perdendo em pouco tempo tudo e tendo que morar na rua.

Henrique dormia em bancos de praças e em abrigos para pessoas sem-teto. Com o tempo, ele começou a sentir a falta de higiene. Ele se sentia perdido e sem rumo na vida, deprimido e faminto. A vida deixou de existir e virara sobrevivência.

Um certo dia, um homem de negócios de terno e gravata caminhava em direção a um prédio de vidro espelhado para uma importante reunião de negócios. Sua expressão séria e determinada indicava que ele estava preparado para algo importante. Entretanto, enquanto caminhava pela rua, ele notou uma praça pitoresca e tranquila com um banco vazio ao sol. O homem decidiu fazer uma pausa rápida antes da reunião e sentou-se no banco para aproveitar o sol e relaxar. Ele olhou em volta e notou Henrique e foi interpelá-lo.

- Henrique! Henrique! Henrique, é você mesmo?

- Bom dia, doutor. Conheço você algum lugar? Peço desculpas pela minha "casa", mas como você pode notar, o mundo não tem sido muito generoso comigo.

- Que isso, Henrique você não tem como me reconhecer. Nós nunca nos conhecemos. Ou na verdade sim. Eu sou você e você sou eu. Ou na verdade era. Enfim... foda-se. Fiquei muito feliz em te ver. Nós sabemos muito bem que esse corpo, esse Henrique não tinha como dar certo. Eu detestava ser Henrique. Fiz um acordo com um demônio para ter uma vida de sucesso. Para isso só precisava pagar minha alma e escolher. E agora eu sou você. É tão bom ver o que eu não me tornei. Infelizmente algumas pessoas precisam ser merda, mas graças a Mowt agora eu não sou mais uma dessas pessoas.

Gabriel Figueiredo
Enviado por Gabriel Figueiredo em 26/04/2023
Código do texto: T7773356
Classificação de conteúdo: seguro