O restaurador e sua amada e o retorno

Talvez esse casamento não durasse se fosse outro casal. Mas Argov e Atena eram diferentes. Eles ficavam juntos poucas vezes durante o ano. O trabalho de arqueologia especializada em povos antigos fazia Atena ir a campo. Ela era uma habilidosa e conhecida arqueóloga. Trabalhava para várias universidades e museus.

Já Argov era um restaurador freelance. Também conhecido. Mas diferente de sua esposa, ele evitava aparecer em jornais e dar entrevistas. Mesmo assim seu nome era bem conhecido e um conservador de arte bem requisitado. Nos últimos anos, Argov ficou conhecido por ajudar uma famosa galeria e museus a encontrar quadros famosos dos grandes mestres desaparecidos. Não era raro ser procurado para investigar ou caçar telas perdidas.

Gideon Argov havia aprendido suas habilidades com um renomado restaurador dos grandes mestres. Com um intelectual de gênio, habilidades sobrenaturais e uma mente enigmática ele se tornou um dos cinco melhores restauradores do mundo. Para sua infelicidade o seu enigmático mestre (como ele o chamava) precisou abandonar o mundo das Artes para voltar a Israel. Depois disso se encontraram poucas vezes.

Agora seu mestre estava de volta. Depois de tanto tempo, ele voltava a Veneza com sua esposa e filhos, de volta ao mundo das Artes. Uma tentativa de abandonar seu passado sangrento.

Argov e Atena chegaram a Milão. Uma noite fria e nublada. O casal passeou pelas ruas, foram ao teatro e depois para casa e fizeram amor. No dia seguinte, ele a levou até o aeroporto. Despediram-se com um longo beijo e Atena foi para Roma. Ao chegar ao seu velho prédio de três andares havia uma carta. Ao ler, Argov sorriu. Fez uma pequena mala, pegou seu estojo de trabalho e entrou em seu carro Ford. Seu destino era Veneza.

Wesley Rezende

Wesley Curumim
Enviado por Wesley Curumim em 21/04/2023
Código do texto: T7769583
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.