LIBERDADE INSTINTIVA

Havia uma cadela no cio chamada Belinha, que vivia livre pelos campos e estradas, buscando sempre novas experiências e companheiros. Seu instinto selvagem a impelia a jamais se apegar a um lugar ou a uma rotina, preferindo a liberdade de correr solta ao sabor do vento.

Um dia, porém, seu caminho cruzou com o de um fazendeiro que a capturou e a colocou em um canil. Belinha se sentiu aprisionada e castigada, pois estar presa era como negar a sua essência de cadela livre. Ela ansiava pela companhia dos outros cachorros com os quais costumava conviver, sentindo saudades da liberdade que antes era sua rotina.

No início, Belinha lutou contra a prisão, latindo e rosnando em protesto. Mas aos poucos, ela percebeu que sua liberdade estava apenas temporariamente restrita e que precisava aguardar o momento certo para voltar a ser livre. A solidão do canil a fez refletir sobre a importância de valorizar a liberdade e aproveitar cada oportunidade que a vida lhe proporcionava.

Enquanto os outros cães no cio seguiam seus instintos pela região, Belinha sabia que precisava controlar seu desejo e esperar pacientemente pelo seu momento de liberdade. Ela compreendeu que, mesmo presa, podia manter viva sua natureza selvagem e instintiva, pronta para se soltar assim que a oportunidade surgisse.

Finalmente, o fazendeiro decidiu soltar Belinha, permitindo que ela voltasse a correr livremente pelos campos. Ao sentir a sensação de liberdade novamente, Belinha soube que precisava valorizar cada momento e apreciar a beleza da vida selvagem que a cercava.

E assim, Belinha seguiu seu caminho, aprendendo a se adaptar às circunstâncias e a manter viva sua essência de cadela no cio, sempre em busca de novas aventuras e experiências. Ela compreendeu que a liberdade é um presente precioso que deve ser valorizado e que, mesmo nas situações mais adversas, é possível manter o instinto de viver plenamente.

Após essa experiência, Belinha tornou-se ainda mais forte e determinada, sabendo que sua liberdade instintiva era um tesouro a ser guardado e apreciado a cada dia de sua vida.

Wagne Calixto
Enviado por Wagne Calixto em 20/04/2023
Reeditado em 09/07/2024
Código do texto: T7768345
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.