Sombra (Skygge).

Sombra (Skygge).

A natureza é uma senhora sábia.

Sou Osvaldo Rocha Jr., e, vou-lhes contar uma aventura...

Era madrugada de Domingo, acordei para dar continuidade a um estudo dirigido sobre uma lenda escandinava, mas, não conseguia focar, pois, a minha mente estava absorta em pensamentos pra lá de tenebrosos...

Então, resolvi andar madrugada a dentro, a cada passo, terror, medo, insegurança, e, sentimentos hostis povoavam o pensar, por mais que tentasse mudar a direção destes pensamentos, nada ajudava...

Depois de horas vagando inebriado, sentei-me no banco de um determinado ponto de ônibus observando as pessoas indo de um lado para o outro, numa dança rítmica da labuta diária, ao longe avistei um cão preto caminhando sorrateiro dando-me espaço à criatividade...

Madrugada.

Cão preto.

Uma historia de terror à ser contada.

Continuando...

Ele veio, aproximou-se devagar, cheirou-me, subiu em meu colo, e, começou a me lamber. Neste momento a raiva por me aprisionar, os pensamentos terríveis, e, as desgraças das horas anteriores, como um passe de mágica... Evaporou...

Voltei á casa, sentei-me na escrivaninha, de súbito a passagem na lenda com a qual eu me encontrava bloqueado, foi lentamente mostrando-se reveladora...

Era uma frase escandinava:

"Ved daggry vil en skygge fjerne alt sjelens mørke fra deg..."

Tradução:

Ao nascer da manhã, uma sombra, afastara de ti, toda escuridão da alma...

Esse cão negro, era a sombra à afastar todos os pensamentos hostis de mim.

Que nome eu dei a ele?

Sombra (Skygge).

Texto criado a partir da situação real.

Estava no ponto de ônibus para ir trabalhar quando o cachorro subiu em meu colo e beijou-me...

Texto: Sombra (Skygge).

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 02/04/2023 às 13:20

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 02/04/2023
Código do texto: T7754622
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.