Uma noite no Mistery flowers

Uma coisa que se podia dizer do Mistery Flowers. Era um bar autêntico de jazz e bem receptivo.

Fui bem recebido pelos clientes e pelos músicos. Watanabe o pianista e Joe “Kawasaki” Slim o contrabaixista.

Eu subi ao pequeno palco. Os músicos foram educados comigo. Mas prepararam uma pequena surpresa. O pianista começou a dedilhar umas notas no piano. Eles queriam ver o quanto eu era bom ou se eu era realmente um musico. Eu sorri ao reconhecer aquelas notas.

Bye Bye Blackbird de Miles Davis. Esperei um pouco e entrei com meu trompete na deixa do pianista, depois foi à vez de Joe com seu contrabaixo. Mandamos bem. Tocamos como se nossas almas dependessem disso. Sem aviso o piano e o contrabaixo diminuíram o som e solei com meu trompete.

Depois foi minha vez de surpreender os músicos. Introduzi com meu trompete All of you também do Miles. O piano chegou comigo e o contrabaixo veio junto. Na nossa segunda música vimos que tínhamos certa sintonia. Era algo raro.

Acabamos deixando de lado o setlist e ficamos no improviso. Os clientes adoraram. Aplaudiam. Aos poucos paravam de conversar e se dedicavam aos seus drinques e a música.

Entre o ritmo e a nossa sintonia passeamos com nossa música. Bill Evans, Coltrane e Baker. Entre o solo de piano e do meu trompete deixávamos o público extasiado e hipnotizado. Parecia um transe louco.

Pra encerrar o show tocamos So What de Miles Davis. Ao acabar houve uma explosão de aplausos. Suor escorria pelo meu rosto. A respiração desregulada.

Fomos cumprimentados ao descer do palco e passar por entre as mesas. Nos reunimos num canto do bar e Yukio a namorada de Miyu, nos serviu uma rodada de uísque.

Era bom demais voltar a tocar depois de tanto tempo. Nos cumprimentamos e ficamos ali conversando como velhos amigos. Miyu se aproximou e me abraçou.

Convidou-me para tocar mais vezes. Eu aceitei e brindamos.

Wesley Rezende

Wesley Curumim
Enviado por Wesley Curumim em 01/04/2023
Código do texto: T7754243
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.