Mais um dia!!!

O relógio despertou as 06:30 da manhã.Odelio meio sonolento abre os olhos,, e da um salto da cama. Atrasado como sempre, veste as roupas, não tem tempo de tomar a ducha matinal, pensou :

- como seria bom, ter mais tempo!!!

_ E não desperdiçar com um trabalho enfadonho e sem futuro na repartição pública de Inhaúma. Assim pensou alto..

No trajeto feito de ônibus, teve tempo de ponderar sobe sua vida , sonhos e fracassos, esquecidos na vida.

Sempre fora retraído e avesso as convenções sociais de seu tempo.

Solteirão, não se casou por medo e desconfiança das mulheres.

Concluirá na sua análise que a vida fora inútil ...e teria que tomar uma decisão.

A primeira de sua triste vida. A mãe sempre decidiu e dará mil palpites em sua tétrica vida.

- agora e a hora !!! Exclamou para seu vizinho de acento.

O sujeito deu uma olhada e pensou que estava com um bêbado.

Assim e a vida de nosso personagem, sem graça vazia e escura.

Mas aquele dia teria que ser diferente!!! O primeiro de sua nova vida.

Romper com as correntes de submissão da mãe e do chefe safado que sempre pega no seu pé.

Não tardou para chegar no seu ponto e ter mais um dia como outro, sem graça e sem coragem de mudar, o rumo da vida...

Concluiu da boca de fora...

Valdecir Rezende de Souza
Enviado por Valdecir Rezende de Souza em 29/03/2023
Código do texto: T7752017
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.