DEVANEIOS DE UM HOMEM APAIXONADO

 

 

Microconto

 

 

A luz tênue do abajur deixou Marcos ficar momentaneamente fora de si, a sala estava em completo silêncio, a noite já se aproximava, ele teve a impressão de visualizar imagens do passado na tela da sua imaginação, diante dele estava Sofia, seu grande amor que nunca foi esquecido. Ela lhe sorria, ele até tentou levantar-se para abraçar o que não era real, mas se deteve, inadvertidamente derrubou o copo de vinho que sorvia e que estava sobre uma mesinha. Parou, ficou a espera de que a imagem se restabelecesse, o que não aconteceu. Entristeceu-se, lamentou o ocorrido, mas ficou na esperança dela "voltar", tinha certeza que "veria" a sua imagem novamente.

 

Alguns minutos se passaram, Marcos encheu novamente o copo com o líquido escuro de sua preferência. A noite já chegara, ele percebeu, mas isso pouco interessava. Tranqüilizou-se, olhou ao redor como se procurasse alguma coisa, na realidade estava procurando sim, estava em busca de Sofia, a mulher que o abandonou por outro, o que o deixou profundamente amargurado, pois amava essa mulher com todas as forças do seu coração e não admitia essa separação. Mas onde procurá-la? Não sabia, ela simplesmente evaporou, tomou destino ignorado e o deixou em profunda solidão.

 

Seu olhar se concentrou no abajur com sua fraca luminosidade, implorou pela presença de Sofia, ela precisava estar ali. Sorveu mais uma dose de vinho, mais outra e mais outra. Sua visão ficou turva e ele se deitou no sofá onde se encontravam. No teto branco da sala ele "viu" a imagem da amada que lhe sorria. Pensou: estarei delirando? Ela se aproximou dele, lentamente o abraçou e ele sorriu de tanta felicidade, afinal Sofia estava ali em seus braços. Marcos dormiu profundamente.

 

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 29/03/2023
Reeditado em 29/03/2023
Código do texto: T7751450
Classificação de conteúdo: seguro