A filha ( BVIW)

No parque, calmaria. O ar puro e revigorante, fruto da arborização do lugar, nem de longe lembrava o tumulto e correria da metrópole. Era um tempo de pausa, para ouvir o canto dos pássaros,fazer uma caminhada, ou simplesmente apreciar o entorno natural que contrapunha-se às vistas fatigadas do concreto.

Observando o parquinho de areia Helena viajou no tempo: viu-se ali, menina sapeca e sorridente, fazendo castelos na lama vermelha de outrora. Outrossim, recordou-se de Teca, sua filha, arteira, no mesmo espaço, com flor no cabelo e carrapichos no calção. A mente vagou longe...Um sorriso tomou-lhe o rosto que agora contemplava uma mamãe fazendo um lindo bolo de barro com a filha. A moça bem jovem sorriu de volta para Helena e perguntou-lhe se morava por ali. Helena, ainda em viagem por seus pensamentos, acenou a cabeça sinalizando um não incerto. Neste instante uma senhorinha simpática acenou ao longe, do segundo andar de uma casa vizinha. Helena, a jovem mamãe e sua filha acenaram também. A jovem reforçou com a pequena: " Dê um tchauzinho para D.Aurora, filha!" e emendou em direção a Helena: " essa senhorinha vive sozinha, é um doce e nos trata sempre tão bem!". Helena prontamente respondeu: " Eu sei, é minha mãe. Só não me lembro qual foi a última vez que me viu assim."

28/03/23

Jessica Rodrigues
Enviado por Jessica Rodrigues em 28/03/2023
Reeditado em 29/03/2023
Código do texto: T7750869
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.