A nega maluca

Seu nome ninguém sabia,só sabiam que ela era uma nega e que era maluca,porque,seu comportamento era de maluca,com sua maluquice,cheia de maluquez.

Ela fazia coisas sem sentido, sem nexo,como falar sozinha,ouvir vozes,por isso que todos a chamavam de nega maluca,mas,apesar,disso,ela era bonita e inteligente,porque,dizem que os loucos são os verdadeiros gênios e incompreendidos da história.

Ela era poliglota,tinha formações acadêmicas e tinha um português afiado que se alguém falasse errado perto de si,ela já corrigia, fosse quem fosse,ela só não gostava que a chamassem de nega maluca,porém, ela já havia acostumado com essa sua alcunha que desde sua adolescência acabou pegando e todos passaram a chamá-la assim.

O que ela nunca havia tido era um namorado,um companheiro para chamá-lo de seu,porque,todo homem,quando, logo a via ,já achava por demais suas esquisitices agudas que até um psiquiatra ,não suportava ficar muito tempo perto dela para diagnosticá-la sendo que ainda nenhum médico havia acertado seu diagnóstico ao certo,alguns médicos diziam que era esquizofrenia outros diziam que era transtorno bipolar, enfim,ninguém, sabia ao certo o que era,só sabiam que ela era nega e maluca.

Um dia,milagrosamente,ela acabou por encontrar ,um homem que coincidentemente tinha as mesmas características que as dela e também,ele era bonito e inteligente,falava vários idiomas, tinha várias formações acadêmicas, etc.

Só que também,querendo ou não, seu apelido era por incrível que pareça, nego maluco,ela não quis acreditar em tal fato,e esta lhe disse,meu apelido também é nega maluca e você como sendo nego maluco,completamos,a nossa negritude e maluquice juntos.

Ele então acrescentou e disse-lhe: Está certo! Nós dois combinamos,como dizem por aí, na vida,toda panela tem sua tampa,quando, pensamos que nunca vamos encontrar nossa companhia acabamos encontrando o quanto menos esperamos.

Ela falou: Podes crer!

E eles dois,então,passaram a morar juntos,porque,eles dois trabalhavam e tinham uma boa renda,ela era gerente de banco e ele professor universitário,e por fim,a nega maluca e o nego maluco tiveram um final feliz para o resto de suas vidas mais do que vividas e enlouquecidas.

Autor: Wilhans Lima Mickosz

Wilhans Mickosz
Enviado por Wilhans Mickosz em 24/03/2023
Reeditado em 24/03/2023
Código do texto: T7747977
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.