A carta empoeirada

A carta empoeirada

A carta fechada que ficava na escrivaninha de sobre alguns papéis, estava empoeirada e cheia de traças que desguatava o alimento servido pelo tempo esquecido, nela via o endereçada para mim, de um outra época que era um outro Thiago que havia escrito, não me recordava e até o traço da letra estava diferente.

Naquele momento tirei a poeira sobre ela com um sopro e abri para ver o conteúdo que talvez eu tinha esquecido, vou levando devagar e percebendo o quanto tinha imaginado um outra vida, talvez pelo sonhos que nela possuía, não tinha nenhum banal, entre eles, ao ler me deleite de ver o quanto eu ainda estava imaturo e sonhava com tanto talento, que não poderia imaginar.

E sabe o que impressionou foram os respingo de lágrimas no canto da carta e em seu meio, olha como as marcas numa página simples ficaram marcada, e hoje eu novamente me debulhei as lágrimas por ter conquistado cada uma deles, e novamente marquei aquelas folha de papel com a alegria de um choro de realização.

Se pudesse retribuir todas as palavras que estavam escrita aquele Thiago, eu diria que suas lutas não foram em vão, que suas noites mal dormindas, foram essenciais, que seu desânimo passageiro só o fortaleceu, e dizer ao nobre que sua poesia o levou longe e sua vontade de sonhar continuar, mais muito foram concretizados e que sinto orgulho, daquele menino que outrora foi.

Tinha um pequena podia que dizia assim.

Sonhei de olhos abertos

Com esses olhos

Mergulhei no choro

Em noites perdidas

Eu escreverei

Nas linhas os versos

De minha vida

Para ressaltem minha luta

Nesta labuta

Eu vencerei

Acredite em si

Não duvide de mim

Quando cair

Faça-lhe o favor de levantar-te

Enxugar-lhe as lágrimas

E caminhar no cansaço

A caminhada longa

Não olhe para trás

A janela do retrovisor

Da existência é pequena

Mais amplitude do faróis

Serão maiores

Para iluminar teu talento

E no presente

Que se faz o futuro

Escrevendo e descrevendo

Vai vivendo...

Vai plantando...

Que teus sonhos

Vai ser realizando.

Thiago Sotthero

Thiago Sotthero
Enviado por Thiago Sotthero em 22/03/2023
Código do texto: T7746488
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.