HAPPY HOUR - BVIW
Era para abrir o livro. Tiago abriu o caderno praticamente vazio. Nele, um marcador de página trazia escrito: “Pelos tropeços, desato a vida.” Sentou-se ao lado de Cíntia até o final da aula de história. Eram amigos desde a infância.
No fim da tarde telefonou para ela e pediu ajuda para ter um casual encontro com Carla. - Que bobagem,Tiago! Vá na livraria! Ela estará lá até as seis da tarde. Começou a trabalhar lá essa semana. Se programe para amanhã.
- Ainda assim eu quero que você me ajude. - Vá lá, compre um livro! Vai querer que eu escolha o livro também?!
Na tarde seguinte, banho tomado antes das cinco, loção suave pós barba, mesmo ele não tendo barba, entrou na livraria. Começou a olhar os livros sem procurar a moça com os olhos. Queria representar bem a surpresa de vê-la. Estava focado no tal livro indicado por Cíntia: A arte de apertar o foda-se. Um livro que ela queria ler.
- Tiago! Que surpresa lhe ver aqui. Não sabia que você gostava de ler. Tá procurando por algum livro específico?! - É... tipo Shakespeare Apaixonado, Romeu & Julieta... (passavam borboletas, nuvens de vacilo em sua cabeça. Ela estava tão linda...)
-
- Ah é?! Pois eu jurava que você ia me pedir A arte de ligar o foda-se.
- Não! Ela não fez isso!
- Sim. Ela fez. - Então eu me rendo. O que faço agora?! - Abra este livro aqui na pagina 30 e se gostar, compre; depois me convide para um happy hour. E sabe aquele marcador de página que está no seu caderno? Fui eu quem colocou ele lá. Não foi a Cíntia.