Coisa da idade (BVIW)

Júlia nunca foi daquelas revolucionárias ou a frente de seu tempo. Insegura, embora dotada de um grande potencial, a mulher que se aproximava dos 40 anos andava introspectiva. Ela ingressou na faculdade mais tardiamente, já que diante da separação dos pais, o mercado de trabalho foi a melhor alternativa ao fim do Ensino Médio. Estudiosa, foi fazendo carreira. Foi mãe, casou, separou. Quase sempre foi a caçula em seus grupos de trabalho, estudo ou convivência, mas agora, com a proximidade da quarta década… Ser surpreendida pelo noticiário de preconceito etário vindo de "mulheres na casa dos vinte"... Ah! Quanta audácia!

Sobre a cama, um livro. Na estante, outros tantos. Júlia sabia: sua predileção por círculos de amizades mais maduras conferiu-lhe sabedoria! "Abra o livro" - ela pensou. De certo, o livro fechado não produz conhecimento. Se a maturidade é mestra em romper com estereótipos, e a leitura liberta - fica a dica pras "novinhas".

21/03/23

Jessica Rodrigues
Enviado por Jessica Rodrigues em 21/03/2023
Código do texto: T7745407
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.