AMOR DE ADOLESCENTE

 

   Eu conheci Ladjane quando tinha apenas 10 anos de idade e ela 9, estudávamos na mesma sala de uma escola particular. Era tão somente uma amizade de crianças e só nos víamos durante a permanência nas aulas. Quando completei 13 anos o meu pensamento em relação a ela começou a mudar, surgiu um "clima" que mexeu comigo, mas ela parecia estar "fora de órbita", ou seja, não pressentia que eu estava gostando dela. Foi a partir daí que meu "sofrimento" começou, uma paixão se apoderou de mim, eu não entendia bem essa história de amor, estava praticamente na pré-adolescência, mas aquela sensação de estar gostando de Ladjane me agradava e me fazia feliz, mesmo ela não compreendendo a situação que ora eu enfrentava.

 

   O tempo passou e nada de Ladjane entender que o meu coração estava pulsando mais por ela do que por mim mesmo. Eu agüentava calado aquela paixão, a qual não tinha coragem de revelar para ela, porém imaginava isso acontecer assim que esse desejo aumentasse. Isso, no entanto, não se concretizou, Ladjane deixou a escola para estudar em uma outra, eu permaneci por mais tempo e sem poder mais desfrutar dessa amizade que havia se transformado em paixão. Nessa época tive uma queda no aprendizado e quase fui reprovado de ano, com muito esforço consegui fazer exame de segunda época e passei.

 

   A garota dos meus sonhos não saía do pensamento e certa tarde saí em busca dela, não sabia onde morava, mas tinha uma ideia da localização de sua casa, um pouco distante da minha, em outro bairro. Procurei em vão até quase a noite cair, chegando em casa decepcionado. Ninguém sabia desse meu desejo por Ladjane, nem mesmo os colegas de classe, eu procurava ser bastante discreto. Tentava esquecê-la, me distraía com outras coisas, mas ela povoava a minha mente. Até namorei uma jovem da rua onde morava durante um certo tempo, todavia Ladjane não saía do meu pensamento.

 

   Anos se passaram, comecei a trabalhar, arranjei outras namoradas e enfim meu coração deu um basta e esqueci completamente essa paixão que tanto tirou o meu sono e quase me fez repetir de ano na escola devido a sua ausência. Hoje é apenas uma lembrança boa dos tempos de adolescente.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 17/03/2023
Código do texto: T7742093
Classificação de conteúdo: seguro