S A C

Apesar de toda a tecnologia que as instituições bancárias dizem estar à disposição dos correntistas e clientes, muita gente ainda vai às agências.

Nessa segunda-feira, a fila única no UNIKBANK não andava nem a pau.

Um senhor bem-vestido e apessoado não desocupava o caixa único.

Ele parecia ser bastante endinheirado.

Os enfileirados que aguardavam atendimento estavam ficando impacientes.

Uma atendente única veio dar-lhes satisfação: "Tenham um pouco mais de paciência, por favor. Nosso cliente tem um problema, mas logo vai estar liberando o caixa único.”

“Ele me parece bastante saudável, aquele senhor. Que problema ele tem?" Quis saber uma senhora enfileirada.

“Ele sofre de SAC, minha senhora.”

“Saque? Ele vem sacar dinheiro e costuma ter algum troço? Tem medo de ser assaltado lá fora depois, algo assim?”

“Não, minha senhora, não é saque de sacar dinheiro. É esse a cê maiúsculas, SAC.”

“SAC de Serviço de Atendimento ao Cliente? É disso que ele sofre? Mas então todos nós sofremos de SAC, pois o atendimento ao cliente aqui no UNIKBANK é um serviço muito, muito ruim, isso sim!”

“É isso mesmo!” Os outros enfileirados apoiaram a senhora que os defendia sem procuração.

A atendente única, preocupada, logo explica: “Calma, senhores, nosso cliente sofre de Síndrome de Acumulação Compulsiva, também conhecida como SAC. É isso.”

“Síndrome de Acumulação Compulsiva? De guardar coisas que a pessoa nem sabe se vai usar um dia, mas vai acumulando assim mesmo?” Era a mesma senhora explicando e perguntando.

“Exatamente!” A atendente sorriu exclamativamente, pois a cliente tinha finalmente entendido o tipo de SAC a que ela se referia.

E a mulher prosseguiu: “E no caso desse senhor, deduzo que ele gosta de acumular dinheiro, não é?” Ela parecia ser uma das poucas enfileiradas esclarecidas do UNIKBANK, senão a única cliente esclarecida que ainda mantinha conta ali. Conta única também.

E a atendente sorrindo mais ainda: “A senhora está de parabéns, pois é muito dedutiva. De fato, ele acumula dinheiro, é sua compulsão. Para nossa felicidade ele acumula muito dinheiro aqui no UNIKBANK, não nos outros bancos. Hoje ele trouxe um saco de dinheiro. Mas nossa máquina única de contar cédulas está quebrada. Então só resta esperar que o caixa único conte toda a dinheirama do homem. Ele é o nosso melhor unicliente!”

A mesma senhora, vermelha de raiva, então replica: “Mas isso é um desaforo! Vocês abusam de nossa paciência e riem na nossa cara! E nós somos o quê então, os piores uniclientes?”

E a atendente: “A senhora é quem está dizendo, não eu.” E finalizou: “Porém, se quiser confirmação é só ligar no nosso SAC. É de graça, mas é linha única!”

*****

Se você não aprecia nosso atendimento UNIKBANK o problema é seu. Quem mandou ter conta conosco ou usar nossas agências? Aperte a tecla zero, que é o que você é para nós, e desligue.

Se você não gostou do nosso entendimento da situação dos enfileirados, temos SACo para ler seus comentários. Não precisa apertar tecla numérica alguma do celular: use apenas o teclado alfabético e comente.

Se você é endinheirado e achou esta postagem enriquecedora, faça vinte cópias e envie a vinte amigos milionários. Peça-lhes uma colaboração para que este humilde escrevinhador possa continuar mantendo o site em atividade. Não precisa apertar tecla alguma agora. Somente na hora em que for depositar a bufunfa no caixa eletrônico. Ou quando fizer um PIX.

Deus lhe pague!