O jornal anunciava mais um aumento da gasolina além da alta inflação e Lucila olhou pela janela tentando desviar sua atenção das notícias.  Já diziam, em suas recentes meditações, que para acalmar o cérebro era preciso prestar atenção nas pequeninas coisas. Deteve seus olhos em uma abelha  tentando tirar mel de um girassol.  Quanta delicadeza naqueles movimentos rítmicos a sugar o miolo macio  como se fossem pequenos  beijos. Lembrou-se que hoje teria jantar com a Rita.   - Será que aquela peça ainda estava  passando? - pensou.

 

Pegou seus óculos e clicou no link do teatro checando o preço dos ingressos.  Combinaram de  se encontrar mais tarde. Olhou para a natureza sentindo que logo as folhas das árvores estariam caindo formando aquele tapete colorido, uma verdadeira festa para os olhos.

Por um momento distraiu-se olhando na  esquina uma menininha que  se equilibrava na bicicleta. Atrás dela, as mãos protetoras da mãe nas rodinhas laterais  -  por um momento sentiu saudades daquela proteção.


A voz de  Paul MCartney ecoou no ar, vinda da casa vizinha, trouxe uma nostalgia antiga.  Espantou os pensamentos e pensou que tudo que queria agora era  não perder o  pôr do sol na praia.  Olhou-se no espelho e, visivelmente, ali estavam suas rugas matinais. Seria o travesseiro? Sem se iludir, conscientizou-se de que era mesmo a idade. Passou um batonzinho básico, colocou seu perfume predileto e sorriu para si mesma.
Desceu as escadas cantarolando "whisper words of wisdom - let it be..."  

 

1603314.png

Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 07/03/2023
Código do texto: T7734777
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.