_____________ Jardim da Nostalgia

 

Vanice abriu a janela para o jardim e contemplou a paisagem: aquele era seu pequeno oásis de paz e serenidade. Retirou os óculos escuros para ver melhor os canteiros que floriam, atraindo com seus perfumes e cores os inúmeros visitantes que por ali voejavam. Abelhas em busca de pólen zumbiam à volta das petúnias multicoloridas, pássaros  saltitavam sobre o dourado tapete de folhas nas alamedas dos plátanos, borboletas beijavam aqui ali, adejando vez ou outra à tona do espelho d’água que lhes refletia as exóticas nuances e transparências.

 

Meio encoberto por um Jasmim do Imperador, Vanice avistou o marido. Com sua pequena pá, ele afofava a terra. Suspirou de leve e sorriu para si: era ele o grande mentor de toda aquela maravilha que vislumbrava aos raios mortiços do pôr do sol. Era grata a ele por aquele presente. Luiz conhecia-lhe a alma delicada e sensível. Desde que a conhecera na Esquina da Pizza, numa viagem a Curitiba, nunca mais a perdera de vista. Era agora a mãe de seus filhos, a avó de seus netos, sua artista favorita, a mulher de sua vida. Era para ela, e só para ela, aquele jardim paradisíaco que cultivava com extremo amor.

 

Vanice retirou os pincéis da gaveta. A inspiração aflorou arrebatadora. Sentiu que pintaria o melhor quadro de sua consagrada carreira. Antes da primeira tinta, já sabia o nome de sua obra:  Jardim da Nostalgia. Seria um quadro para a sua saudade, quando a tela de outros dias pedisse um eterno momento feliz para ser lembrado.

 

 

Tema da semana: Conto envolvendo 10 palavras: óculos, abelha, esquina, espelho, perfume, tapete, janela, pôr do sol, folhas, nostalgia.