O Encapuzado : A batalha pela verdade

Caíque Rocha continua a sua missão como o Encapuzado, após um mês do acidente de seu pai Célio nas Empresas Guerra, o jovem herói busca pelos responsáveis do acidente.

Enquanto isso na Escola, Caíque é chamado na sala do diretor Alvares.

- Senhor Caíque Rocha, bom dia?

- Bom dia diretor Alvares está tudo bem?

O diretor fala sobre a situação da bolsa que Doutor Jules lhe deu.

- Caíque sabe que ainda está aqui por causa da bolsa de estudos que Doutor Jules lhe deu, mas como ele foi desligado da junta de docentes, a bolsa que ele está te pagando só da para dois meses.

Caíque já lhe adianta sobre estar procurando uma escola publica.

- Não se preocupe, pois a situação da minha família é delicada minha mãe não tem como pagar as mensalidades e meu pai em coma por causa do acidente, eu terei que me virar e começar a trabalhar.

Diretor Alvares fica desapontado e sensibilizado.

- Infelizmente não podemos abrir exceções, Caíque você é um excelente aluno e ético.

Espero que estude aqui no ano que vem, pois abrirá seleções para bolsistas.

Caíque visivelmente chateado se levanta e aperta as mãos de Alvares.

- Muito obrigado pela compreensão, e compreendo a politica da escola.

Caíque vai embora e Isabel ao vê-lo o chama.

- Caíque está tudo bem?

- Bom eu só tenho mais dois meses de escola, mas já estou procurando uma escola publica.

Isabel fica triste e argumenta com o Caíque.

- Mas o Alvares não pode lhe dar uma bolsa mesmo com o seu histórico?

- Eu compreendo os argumentos dele, mas eu tenho de pensar na minha família agora.

Isabel não se conforma com a saída de Caíque.

- Sempre há saídas mesmo que sejam difíceis.

- Isabel meu pai está em coma por um suposto atentado nas empresas Guerra, a ultima coisa que eu to pensando é em bolsa ou mensalidade.

Isabel vê que seu amigo mudou de atitude e vai embora triste, Caíque vai até o outro lado do prédio da escola e coloca o traje do Encapuzado, e salta para um outro prédio.

Ao sintonizar o óculos na frequência do radio da policia , Caíque escuta.

- Uma gangue está aterrorizando um complexo das empresas Guerra em construção, operários feridos!

O Encapuzado pega as coordenadas e salta até o complexo em construção.

- Essa gangue pode estar envolvida no atentado que quase matou o meu pai!

Ao chegar no local, Encapuzado se espanta com um cenário quase de guerra.

- Parece que estão atrás do Saulo Guerra, eu estou captando sinal de calor com o meu visor tem quatro pessoas acuadas e três armadas.

O herói salta para um local mais perto e fica escondido para escutar a conversa.

Um dos bandidos começa a intimidar os operários.

- Como é bom ver o medo na cara das pessoas, por isso que me chamo o Emissário.

Um dos operários implora pela vida.

- Por favor eu tenho mulher e filhos!

- Mas trabalha para o crápula do Saulo Guerra, e deve morrer.

Encapuzado pega a esfera de flash e arremessa neles.

- Então você é o responsável pelo atentado nas Empresas Guerra?

O Emissário da uma risada e chama um dos seus capangas.

- Eu chamo o Finalizador.

Um homem chamado Roberto Quitério, pesando 180 kg entra com velocidade e começa a dar inúmeros socos em Encapuzado.

Todo machucado e um pouco zonzo dos danos que levou de Finalizador, o Encapuzado tenta se levantar.

- Esse capanga do tal Emissário me jogou para longe, quase me matou terei que usar a cabeça.

Emissário é irônico com o Encapuzado.

- Parece que está quase morto, bom eu serei bonzinho em deixa-lo sair daqui com vida.

O Encapuzado pega duas esferas de espuma e se levanta e desafia o Emissário.

- Fala para o Finalizador vim com tudo!

O Finalizador corre sem escutar o seu chefe.

- Espera Roberto pode ser uma armadilha. – Grita o Emissário.

Na hora em que chega perto do Encapuzado, o Finalizador grita.

- Você vai morrer o nanico.

O Encapuzado pula certinho com um time perfeito e na hora em que o Finalizador bate com o corpo de braços abertos na parede, o herói atira as esferas de espuma o prendendo.

O herói pega a marreta e manda os operários saírem.

-Vamos podem sair e voltar para a suas casas, eu tenho contas a acertar com o Emissário.

O Emissário da uma risada e saca a sua arma e o engatilha.

- O que vai fazer com o Finalizador?

- Eu só quero umas informações, quem o contratou para explodir a Empresa Guerra?

- E se eu não disser que vai fazer?

O Encapuzado pega a marreta e acaba com uma das mãos do Finalizador.

- Eu não estou brincando Emissário, fale de uma vez ou da próxima vai ser a sua mão e seu rosto.

O Emissário recusa a dar as informações e gritos são ouvidos no complexo da Empresa Guerra.

Ao chegar em sua casa , Caíque se medica e vai até o hospital falar com a Vania a sua mãe.

Vania ao ver seu filho se assusta.

- Meu filho você brigou de novo?

- Eu só cai minha mãe, mas e o pai como está?

Vania cai em choro e diz.

- Ele está sem reação desde que chegou.

O medico chega e da a noticia que ninguém queria receber.

- Vania e Caíque, tivemos um problema.

- Qual é esse problema? – Questiona Vania desesperada.

- O senhor Celio Rocha desapareceu .

Caíque fica em choque e com raiva.

- Como puderam deixar isso acontecer?

Não tinha ninguém , nenhuma testemunha?

O medico só responde .

- Ele só sumiu , mas emitimos um alerta.

Caíque só tem um suspeito em mente, o Emissário.

Caíque vai até a sua casa e arruma o seu traje e diz.

- Essa madrugada eu vou caçar um Emissário.

No outro lado da cidade, o Finalizador está em um laboratório sendo operado.

Uma sombra diz para Emissário.

- Vocês fizeram um ótimo trabalho preservando a minha identidade, agora o Finalizador se tornará um tanque de guerra.

Ao sair para a patrulha , o Encapuzado vai até o Complexo das Empresas Guerra e pensa.

- Eles devem estar por ai pela rua.

O Encapuzado salta pelas ruas, e chega até um prédio.

O herói é surpreendido por uma maquina humana que desfere socos e o arremessa para o outro prédio com facilidade.

- Olá Encapuzado está com saudades do Finalizador?

O herói se assusta e pula para outro lado e joga bombas de espuma em seus pés.

- Você foi robotizado, então é só assim para me vencer?

O Finalizador liga a mão e ativa bolas de ar que atinge o herói .

- Você não passa de um fracassado, vai morrer na minha mão!

O Encapuzado raciocina e resolve jogar os tentáculos elétricos no rosto, mas resolve esperar o momento certo.

- Vou desativar a armadura do Finalizador com a esfera dos tentáculos elétricos.

O herói usa a força de sua manopla e empurra o Finalizador para longe, o vilão o pressiona.

- O que vai fazer comigo?

O Encapuzado responde com um sorriso.

- Vou te derrotar usando a minha inteligência!

- Eu sou invencível com essa armadura e você é uma ameba!

- Mas uma ameba vence um gigante!

O Encapuzado arremessa a esfera com o tentáculo elétrico desativando a armadura do Finalizador que cai do prédio.

O herói joga as esferas de espuma e amortece a queda do vilão.

- Agora me fale quem mandou atacar as empresas Guerra!

- Eu só fui pago para atacar e matar Saulo Guerra!

Enquanto isso na televisão.

- Interrompemos a programação para falar que Roberto Quitério, o Finalizador foi preso ao confessar que é o autor dos ataques das Empresas Guerra, a prisão foi feita pelo vigilante Encapuzado.

No esconderijo o Emissário fala para um homem na sombra.

- Nosso cerco está fechando, o Encapuzado é implacável!

- Se acalme eu tenho uma gama de mercenários para deixa-lo quieto, inclusive um civil em nosso poder.

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 02/03/2023
Código do texto: T7731301
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.