O sósia - BVIW

Tema: A carta que não chegou (conto)

 

Maria Francisca estava furiosa com sua melhor amiga, Stella Maris. Stella embarcou para Barcelona, onde passaria uns tempos, recompondo-se de uma crise existencial. Maria Francisca ficou muito aliviada por isso, senão poderia ser fácil esganá-la. Pôs-se a escrever-lhe uma carta, destilando todo seu ódio, mas com a elegância que lhe era peculiar. O imbróglio que a consumia era o seguinte: Stella Maris havia lhe contado que estava no Coco Bambu com um amigo, quando entrou o noivo de Maria Francisca, Alberto, acompanhado de uma mulher bonita e bem vestida. Ele não a viu, haja vista que o restaurante estava muito cheio. Ela viu troca de intimidades, como dança das mãos e beijos demorados nas mãos da moça. Maria Francisca não teve outra coisa a fazer senão romper com o noivo. Passaram-se dois meses, quando Maria Francisca recebeu sua carta de volta, devolvida pelos Correios. Stella Maris não soube do desfecho do caso. Após o rompimento, Alberto provou sua inocência, levando à casa de Maria Francisca seu sósia, Maurício, acompanhado da namorada, cuja semelhança era tão espantosa, que enganaria a mãe de ambos, quanto mais a amiga. Reataram o noivado. A devolução da carta lhe provocou o maior alívio, pois ganhara de novo, o noivo e a melhor amiga, que teria perdido, caso recebesse a carta.

Cassia Caryne
Enviado por Cassia Caryne em 28/02/2023
Código do texto: T7729654
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.