Juliana não sabia quantas vezes já havia assistido aquele filme, "Caso de Amor".  A história é sobre um homem e uma mulher que se encontram todos os dias no mesmo trem, indo para o trabalho, e alí nasce um sentimento forte entre eles. Um tipo de amor impossivel, quando os dois são casados e suspostamente felizes.  Tudo tão romântico, adrenalina pura, que quando assistia,  fazia com que ela derrubasse um caminhão de lágrimas.

Parou o filme e resolveu tomar um café. Passando pelo vidro da sala  acenou para o vizinho que estava pensativo sentado na varanda tomando algo fumegante.  Ele acenou de volta com um sorriso esmaecido, talvez estivesse se sentindo sózinho, como ela,  naquela noite fria. 

Voltou a aconchegar-se no sofá -   queria ver mais uma vez o fim daquele filme quando eles  se reencontram,  depois de anos,  na mesma  livraria em época de Natal. E, quando tomam o mesmo trem na volta, acontece aquele beijo e abraço cheios de emoção. Enrolou-se em seu cobertor olhando aquela cena até o finalzinho e fechando os olhos, por um momento, esqueceu de seus trens perdidos. 

Na verdade, tudo que queria naquele momento era um beijo do Robert DeNiro.

 

Tema: Perdi o Trem (Conto)

 

Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 28/02/2023
Reeditado em 01/03/2023
Código do texto: T7729576
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.