Alma vendida

Argov arregalou os olhos. Não podia acreditar no que via. Era um quadro autentico de Van Gogh. Só algo que não se encaixava, o verdadeiro estava em Amsterdã. Argov tinha habilidades o suficiente para saber se um quadro ou objeto de arte era valioso ou verdadeiro e aquele quadro se mostrava original.

Gideon Argov havia sido chamado por um colecionador particular para o seu castelo em Baviera. O Veste Coburg era uma fortaleza no alto da colina protegida por muros altos e um grande exército de seguranças. O dono Ludwig Weller era um poderoso octogenário alemão dono de grandes terras e empresas da Alemanha.

Havia algo de errado ali. O quadro de van Gogh era apenas mais uma entre tantas outras que não se encaixava. No ano de 78 dois séculos atrás, Gideon Argov havia encontrado uma Ordem de Magos onde ensinou a ignorar componentes mágicos e fortalecer magias através de formas geométricas. Usando uma dessas formulas, ele conjurou uma adivinhação e descobriu que realmente era um quadro falso, mas que tinha uma poderosa magia vindo dele.

Inesperadamente, Gideon Argov foi arremessado longe. Voou pela enorme sala e bateu com as costas na parede oposto.

Pelo visto você não é apenas um restaurador. Conhece as artes mágicas... Uma pena, eu vendi minha alma pra ter poder e conquistar meu império. Não vou deixar que um reles humano.

Argov não pode deixar de sorrir. Ele era tudo, menos um reles humano. Algo que Ludwig não havia notado era que Argov ocultava suas outras “habilidades”.

Ele pegou o seu velho isqueiro bic e riscou. Desenho círculos e triângulos e as chamas do isqueiro cresceram em cores de tons de azuis e envolveu o velho Ludwig que gritou de terror.

Como é possível... Eu não poderia ser... Oh pelos diabos... Isso é magia Divina... Você... Malditoo...

As chamas do fogo arcano envolveram o velho. Em breve apenas sobraram roupas queimadas. Argov respirou fundo. Estava velho demais para esse tipo de aventura. Guardou o isqueiro no casaco e saiu.

Lá fora, encostada no Mercedes alugado que ele havia usado, estava Atena. Ela sorria de braços cruzados, ao seu lado a lança de Atena brilhava dourada. Em volta os corpos dos guardas costas. Argov entendeu logo o porquê de nenhum ter entrado enquanto lutava lá dentro. Todos estavam mortos com um corte horizontal na testa.

É incrível, meu amor. Não posso te deixar sozinho nenhum minuto...

Atena sorriu dizendo divertida. Argov sorriu e abraçou a mulher, depois de um longo beijo disse.

Esse é o problema casar com mulheres mais novas... Sempre sarcásticas... Não respeitam os mais velhos...

Wesley Rezende

Wesley Curumim
Enviado por Wesley Curumim em 21/02/2023
Código do texto: T7724808
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.