O próprio restauro

Argov seguiu pela Herrengasse e entrou no Café Central. Caía uma chuva fina e fria na Capital Austríaca.

Se acomodou numa mesa e pediu café com leite e um croassaint.

Sozinho pensava na sua vida como um quadro que estava restaurando. Pensou na amizade que havia construído com seu filho. Os anos que ficou longe dele, lutando uma guerra que não era sua. Olhou as mãos que antigamente se sujavam com sangue e que agora sujava- se apenas com tinta. Deu um sorriso triste.

E Atena? Pensou no namoro, nos passeios que faziam pelo mundo quando eram jovens e depois na dolorosa separação devido a uma outra guerra e desconfiança.

Ele havia se cansado de sujar as mãos com sangue e guerra. Usou sua habilidade para criar, melhor ainda, para restaurar.

Demorou muitos anos para que finalmente pudesse restaurar a própria vida. Estava no caminho certo?

Com certeza estava. Esse era um quadro no qual ele iria se dedicar para restaurar.

Wesley Rezende

Wesley Curumim
Enviado por Wesley Curumim em 20/02/2023
Código do texto: T7723290
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.