O Encapuzado

Caíque Rocha é um garoto de intelecto alto, mas sofre perseguição dos valentões da escola , uma de suas matérias preferidas é a robótica com o professor Issac Jules.

Para se manter na escola particular Caíque ajuda os seus pais arrumando computadores e celulares, sua mãe Vania sente orgulho de Caíque.

- Filho eu sei que a bolsa é 60 por cento, mas posso arranjar outro emprego.

- Não precisa minha mãe, com os computadores e os celulares que eu arrumo, posso me virar aqui!

Seu pai Celio trabalha como técnico em eletrônica e no momento ajuda seu filho como pode.

- Meu filhão trouxe alguns materiais antigos da empresa para você restaurar, mas que tal nós assistir um filme?

Caíque fica focado em seu projeto e resolve ignorar o seu pai.

- Eu tenho que entregar esses celulares amanhã e assim posso me concentrar no projeto do Professor Issac!

- Eu só queria passar um tempo com você filhão, mas deixa quieto! – Celio fica visivelmente triste.

Enquanto isso, nas Empresas Guerra o Doutor Issac Jules trabalha em seu grande projeto.

- Logo a humanidade não dependerá de uma fonte de energia natural, sendo que poderá retirar energia de si próprio!

No dia seguinte, Caíque entrega os celulares principalmente para Isabel a quem é apaixonado.

- Isabel aqui está o seu celular!

Isabel examina o seu celular e fica admirada que Caíque colocou outras funções .

- Nossa Caíque, você deixou o celular como novo e rápido, toma os seus 40 reais.

Uma das amigas de Isabel humilha Caíque.

- Para que pagar esse lixeiro, afinal não passa de um esquisito.

- Olha Maria o Caíque é um dos rapazes mais inteligente da escola, afinal da de mil nos brutamontes.

Mateus um dos valentões escuta e resolve tirar satisfação com Caíque.

- Ai o calculadora ambulante! Só porque é espertinho pode chegar nas meninas!

Caíque para evitar confusão se afasta do rapaz.

- Eu não quero problemas com você.

- Mas você arranjou. – Diz Mateus enfurecido.

Mateus da um soco em Caíque , mas Doutor Issac chega e aparta a briga.

- Cansei de você seu troglodita, um dia você vai trabalhar de limpador de piscina ou engraxate para esse rapaz.

Sabe por que?

Mateus com um sorriso sarcástico pergunta.

- Por que Doutor Jules?

- Porque tem um QI de micróbio, vamos Caíque!

Issac leva Caíque para a enfermaria e lhe da umas esferas .

- Meu garoto sabe que é isso?

- O que é Doutor Issac?

- São esferas de espumas, são para imobilizar folgados como o Mateus, e isso aqui é um hoverboard flutuante .

Caíque pergunta para o Doutor Jules.

- Professor, o que o senhor está me mostrando tudo isso?

- Eu quero pagar a sua bolsa na escola em troca de você ser o meu assistente.

Caíque demonstra felicidade e aceita.

- O senhor tem o seu novo assistente.

Após a aula Caíque corre para contar para a sua mãe.

- Advinha quem é o novo assistente do Doutor Jules?

- Doutor Issac Jules , isso vai lhe abrir muitas portas.

- Eu vou indo, pois ele quer que eu comece agora.

Caique vai até o laboratório e ajuda o Dr Jules nas equações , e nos testes de aparelhos.

Durante a tarde há um acidente no setor de metalurgia nas Empresas Guerra, e atinge Celio, o pai de Caíque.

Após o experimento, a mãe de Caique liga.

- Alô filho eu preciso falar com você!

- Mãe eu já estou concluindo o serviço aqui!

- Filho aconteceu um acidente com o seu pai, ele está no hospital!

Caíque fica em choque e Issac se preocupa.

- Caíque o que houve?

- O meu pai sofreu um acidente no trabalho, e ele está internado.

- Vamos para o hospital, lhe dou carona.

Caíque chega e vê a sua mãe junto com Saulo Guerra, o CEO da Empresa Guerra, e diz.

- O acidente do seu pai foi criminoso, alguém queria sabotar a empresa.

Caíque cheio de ódio perguntou para Guerra.

- Vocês tem a filmagem dessa pessoa!

Issac tenta acalmar o Caíque.

- Com a cabeça quente você não ta ajudando, e tem policiais no caso.

Vania pede que Issac leve o seu filho para a casa.

- Doutor Jules , leve o meu filho para a casa por favor.

- Pode deixar Dona Vania!

Na manhã seguinte, Mateus chega para conversar com Caíque que o encosta no armário.

- Você quer me humilhar, porque cansei de vocês todos me esculachando, eu não tenho mais medo de ninguém e não ligo mais para ninguém.

- Se acalma Caíque, vim dizer que pode contar comigo. – Diz Mateus assustado.

- Conta contigo agora, e depois se meu pai falecer e se ele melhorar depois vai me ignorar, cansei!

Todos olham para a revolta do Caíque que se dirige ao laboratório e começa a reproduzir as esferas de espuma e um cinto com esferas de tentáculos elétricos e uma pulsera que vira uma luva que confere super força e uma bota que adere a parede, incluindo um óculos com um computador embutido.

Caíque resolve testar o equipamento para fora da escola e calcula os saltos e aderência na parede com sucesso.

- Tive um sucesso de 100%, agora vamos testar os equipamentos de combate.

Ao ver uma gangue aterrorizando uma criança, Caíque coloca o capuz e resolve alterar a voz.

- Está na hora de chegar furtivamente.

O jovem calcula os segundos e chega por tras de um dos membros da gangue e solta a esfera de espuma.

O membro fica imobilizado e pede socorro.

- Que gosma é essa?

Caíque com a voz alterada responde.

- É bom você sair dessa área e não aterrorizar as pessoas descentes!

Os membros da gangue pegam as armas, mas Caíque joga as esferas elétricas nos dois membros da gangue que estavam armados , e no outro começa a lutar e aciona a super força.

Ao levar um soco do rapaz , Caíque se recupera e revida com um soco que arremessa o rapaz da gangue.

- Logo a policia está aqui!

Caíque reporta um relatório.

- O sucesso da luta foi de 87%, eu tenho que me aprimorar!

Mais tarde no hospital, Vania ve seu filho e o adverte.

- Fiquei sabendo que não apareceu na escola e discutiu com os seus colegas?

Caíque rebate a sua mãe.

- Eu não tolero hipocrisia das pessoas!

- Meu filho as vezes temos de engolir o orgulho e aceitar o apoio de pessoas de quem menos esperamos.

Caíque desaba em choro.

Enquanto isso na mansão dos Guerra,

Saulo recebe o Doutor Issac Jules com uma maquete.

- Boa noite Doutor Jules, o que você quer com essa reunião?

Issac mostra para ele o seu invento inovador.

- Saulo Guerra, eu quero que patrocine a energia renovável humana, vou demonstrar.

Ao colocar o capacete e se conectar com as placas eletrônicas, Saulo se assusta ao ver Isaac gerando energia a partir do campo neural.

- Imagina o próprio ser humano gerando por três minutos com a força neural muitos giga-hertz de energia o suficiente para alimentar a cidade por anos.

Saulo enfurecido interrompe a apresentação de Issac.

- Isso é antiético e monstruoso, o que faz é insano!

- Eu insano, seu mentecapto!

Saulo expulsa Issac de sua casa.

- Fora de minha casa, ou melhor da comunidade cientifica, depois desse ato profano.

Issac jura vingança contra Saulo.

- Você irá me pagar!

Na manhã seguinte, Caíque vê o Issac esvaziando o laboratório e pergunta.

- O que houve Doutor Issac?

Enfurecido joga a sua caneca no chão e desabafa.

- O Saulo Guerra me expulsou da comunidade cientifica, um conselho esse Guerra é uma pária para essa cidade.

Ao acompanhar o doutor Issac até a porta da escola, Caíque se despede.

- Doutor o senhor é inteligente, lembre-se uma porta se fecha e outra se abre.

- Obrigado Caíque espero um dia te encontrar.

Doutor Issac vai embora e na televisão um homem faz reféns em uma lanchonete, e Caíque veste o seu traje.

- Está na hora de acabar com a festa.

Caíque chega na lanchonete e observa o homem com a arma.

- Esses policiais não resolvem nada, eu quero a minha justiça.

Caíque calcula como sem machucar os reféns

- Posso entrar usando a superforça ou distraindo ele com uma esfera vazia.

Caíque utiliza uma esfera vazia e quebra a janela.

O bandido se distrai.

-Quem entrou , eu vou começar a matar!

Na hora em que vira, o herói o pega pelo pescoço e lhe da um soco e pergunta.

-Por que sequestrou essas pessoas?

-Porque esses policiais não resolvem nada, a minha esposa morreu no incêndio das Empresas Guerra e deixaram quieto.

Caíque pega a esfera de espuma e prende o bandido e diz.

- As vezes a justiça é lenta, mas estou aqui para resolver!

A barista olha para o herói que salvou todos e pergunta o seu nome.

- Qual o seu nome?

Caíque olha para si mesmo e responde.

- Me chamo O Encapuzado!

Pela televisão o Doutor Issac Jules vê o Encapuzado e diz.

- Está na hora do Encapuzado ter um parceiro, ou melhor um mentor o Doutor Joules!

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 15/02/2023
Código do texto: T7719881
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.