SÉCULO XIX

Era uma vez, em uma época em que as carruagens eram o principal meio de transporte, uma jovem chamada Elizabeth que morava em uma pequena vila no interior da Inglaterra. Ela era filha de um respeitado comerciante da região e, apesar de ter sido criada com muito conforto, sentia-se entediada com a monotonia de sua vida.

Certa tarde, durante um passeio pelos arredores da vila, Elizabeth conheceu um jovem cavalheiro chamado Henry. Ele era alto, elegante e tinha um sorriso encantador que a deixou sem fôlego. A partir daquele momento, os dois se tornaram inseparáveis e passaram a se encontrar regularmente em um belo jardim nos arredores da vila.

No entanto, a felicidade de Elizabeth durou pouco. Seu pai descobriu sobre o romance e, por não aprovar a relação, proibiu-a de encontrar-se com Henry. Mas o amor dos jovens era forte demais e eles continuaram a se encontrar em segredo.

Certo dia, durante um desses encontros, Elizabeth e Henry foram surpreendidos pelo pai da moça. Furioso, ele ordenou que a filha voltasse para casa imediatamente e nunca mais visse Henry. A jovem ficou arrasada, mas sabia que não poderia ir contra a vontade do pai.

Os anos se passaram e Elizabeth nunca se esqueceu do amor que sentia por Henry. Ela se casou com outro homem, mas a felicidade nunca foi completa. No entanto, um dia, ela recebeu uma carta do antigo amor, que havia se tornado um rico empresário. Henry pedia a sua mão em casamento, e Elizabeth, finalmente, teve coragem de enfrentar o pai e viver o amor verdadeiro.