Vendada

Um velho mestre foi informado de que uma de suas pupilas tinha uma doença que a deixaria completamente cega em pouco tempo. No dia seguinte, vendou seus olhos dizendo que era uma nova etapa do seu treinamento: ela passaria um ano sem enxergar nada, usando todos os outros sentidos para compensar a ausência da visão.

E assim o tempo foi passando, no começo era difícil, mas em poucos dias ela já era capaz de realizar tarefas simples com facilidade.

Logo estava correndo pelos cômodos da casa, sem esbarrar em nada. Inexplicavelmente, ela passou a se mover com desenvoltura também em locais desconhecidos, e o velho mestre estava feliz, pois quando ela retirasse a venda, sua visão já não faria a menor falta.

Então, chegou o grande dia da retirada da venda, mas antes, um último desafio: passar um fio de linha pelo buraco da agulha.

Ela conseguiu de primeira!

Orgulhoso, o mestre já ia retirando a venda, com um discurso pronto, quando o telefone tocou na sala, e ele foi atender. Era do laboratório. Informaram que o exame de sua aluna havia sido trocado, sua visão nunca estivera em risco. A outra criança, que recebeu o diagnóstico saudável, estava mais cega do que uma porta.

Na sala, a menina ria por dentro: passou o ano todo espiando o que estava fazendo por baixo daquela venda vagabunda.

FIM

Betaldi
Enviado por Betaldi em 06/02/2023
Código do texto: T7712922
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.