ADAMASTOR E AS DUAS IRMÃS (Parte 2/2)

 

(Continuação)

Para entender este conto, segunda parte, é necessário que o leitor tenha lido a primeira parte.

 

PERSONAGENS:

Zuleika               Zilda (irmã de Zuleika)

Adamastor         Padre Marcelino

 

   Zuleika chegou ao trabalho muito abatida, por dentro ela estava um caco, porém tentou mostrar que tudo estava bem e que os seus problemas seriam resolvidos por ela, só que todos perceberam o seu desânimo, algo estava acontecendo com essa funcionária pública. Ela, no entanto, se manteve serena, sua calma foi aos poucos se restabelecendo ao ponto de trabalhar normalmente, mesmo estando o seu interior bastante abalado.

   Zuleika chegou em casa a noite e não encontrou sua irmã, ou ia sair mais tarde do trabalho ou estava com ele, o Adamastor, mas não estava preocupada com isso, pois não estava falando com ela depois que descobriu a traição. Tomou seu banho, jantou, viu um pouco de tv e deitou-se. Acordou no dia seguinte e nem sinal de Zilda, deve ter dormido fora, pensou. Saiu para trabalhar normalmente. O agora ex-namorado não mais a procurou, com certeza envergonhado.

   Alguns dias se passaram e Zuleika não teve mais notícias da irmã, isso não a preocupava, mas tinha vontade de saber o que estava acontecendo. Com o passar dos dias ficou sabendo que ela tinha ocupado um pequeno apartamento em bairro vizinho que pertenceu a sua mãe, que estava alugado e nele foi morar com Adamastor. Sentia repugnância mais dele do que de Zilda, era seu sangue, infelizmente, só que não era para ser assim. Grande tristeza e decepção invadia sua alma, estava sendo muito difícil ter que agüentar tudo isso.

   Zuleika passou meses sem conseguir olhar para outro homem e pouco tinha notícias da irmã. Soube depois que ela havia noivado com seu ex-namorado e que tinham planos para se casarem. Vivia sozinha naquela casa e acostumou-se com a soldidão. Mas seu coração pedia uma companhia e isso aconteceu certa noite quando participava de uma festinha de aniversário de uma amiga de trabalho quando conheceu Nestor, um homem já maduro e divorciado, dono de uma simpatia impressionante, com seus quase cincoenta anos, ela uma moça de trinta anos, três anos mais nova que a única irmã. A festa transcorria normalmente quando uma visita inesperada chegou. Era um casal que depois descobriu ser amigo de sua amiga de trabalho. Zilda e Adamastor estavam ali como convidados e não sabiam da amizade que Zuleika mantinha com Norma, sua colega de repartição. Durou pouco aquela visita ali quando ambas as irmãs ali estavam se entreolhando desconfiadas e surpresas. Norma e Zuleika conversaram e ficaram mum impasse, mas nossa personagem achou por bem ir embora, não estava se sentindo bem. Nestor, seu pretendente, resolveu acompanhá-la, ela estava visivelmente aborrecida, justo numa noite que deveria ser especial para ela. Chegando em casa Zuleika convidou Nestor para entrar, meio chateado ele aceitou, afinal estava afim dela e ainda era cedo da noite, pouco mais da oito. Zuleika tentou organizar seus nervos que estavam a flor da pele e não perder a oportunidade de estar com Nestor. Serviu-lhe uma taça de vinho e procurou esquecer o ocorrido na casa da amiga. Sentindo-se mais calma abraçou o homem que a cortejava e brindarem esse amor que surgia entregando-se de corpo e alma a ele.

   A manhã surgiu linda, era um sábado, nenhum compromisso para esse dia. Zuleika levantou e cuidou do seu banho e em seguida preparou o café matinal para tomar com o namorado. Foram até a praia, tomaram uma cerveja e almoçaram em um restaurante ali perto. Tudo indicava que essa união tinha futuro.

   Passou-se o tempo, cerca de seis meses, Zuleika e Nestor formavam um casal apaixonado e feliz, ele demonstrou muito interesse nela e prometeram casamento para breve. O casamento realmente aconteceu e durante anos foram felizes, sendo abençoados com a chegada de Flora, uma filha muito esperada e que agora aumentava a felicidade dos dois.

   Anos se passaram e certo dia Zuleika recebeu o telefonema de um estranho para que fosse imediatamente ao hospital onde uma determinada pessoa queria vê-la. Assustada, anotou o endereço e seguiu para lá com o marido sem saber de quem se tratava, Flora estava na escola. Em lá chegando uma surpresa desagradável que a fez chorar copiosamente. Ali estava praticamente num leito de morte a sua irmã Zilda, que lhe pedia perdão pelo que fez. Contou que Adamastor havia se casado com ela, mas que não fôra o marido que esperava. Entregou-se a bebida, adoeceu e acabou falecendo há dois anos e que depois disso ela também adoecera sendo vítima de um câncer que a torturava. Os médicos haviam desenganado ela e como não tinha outros familiares e nem filhos resolvera recorrer a sua única irmã. O momento era de desespero, emocionada Zuleika abraçou a irmã que naquele momento deu seu último suspiro.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 04/02/2023
Código do texto: T7711286
Classificação de conteúdo: seguro