JOGO DE SEDUÇÃO - A INSISTÊNCIA DE JORGE

 

   Jorge via em Telma a sua garota preferida, ele imaginou e botou isso na cabeça que ela lhe dava bola. No auge dos seus dezoito anos, primeiro emprego conseguido há um mês, todo empolgado, resolveu que daria em cima dela e a namoraria, desse no que desse. Ela era uma moça bonita, da onda, gostosa, um brinco. Já ele não era lá essas coisas, mas era um cara da moda, se vestia bem, dava prá enrolar qualquer garota, mas ele queria mesmo era Telma.

Era a época do regime militar, o pai de Jorge estava na ativa nas fileiras do Exército e contava muita coisa sobre a atuação dos militares contra os comunistas e isso o empolgava. Depois ele descobriu que o pai de Telma também era militar e resolveu aproveitar a coincidência para levar um papo com a pretendente. Pouco se falavam, apesar de morarem no mesmo bairro, era aquele tipo de amizade quando os jovens se reuniam em festinhas de aniversário ou em bailes de clubes, ocasião em que Jorge conheceu Telma e por ela "se apaixonou", gostou mesmo da mina. O grande problema de Jorge era que a garota não tinha disposição para namorar ninguém, pelo menos por enquanto. Ele insistiu "democraticamente" e ela resistiu como pôde, sem no entanto o desprezar, afinal se tornaram amigos.

Rolava uma festinha na rua e lá estava Telma toda produzida, linda de morrer, Jorge também estava e aproveitou para cortejá-la, mas antes "tomou umas" para dar mais coragem. Pense numa menina de caráter, na primeira investida convidou-a para uma dança, mas ele não contava com um detalhe, Telma estava acompanhada, ou seja, tinha arranjado um namorado, o que decepcionou nosso amigo Jorge, que "baixou o facho". A festa transcorreu alegre, mas Jorge estava triste, mas aí ele descontou na bebida.

Passou-se alguns dias, Telma acabou o namoro e Jorge ligou o alerta, prometeu nova investida. E investiu elegantemente prometendo mundos e fundos para ela. Contrariada com o ex, que lhe tinha aprontado uma traição, decidiu dar uma lição nele dando uma oportunidade para Jorge que só não subiu nas nuvens porque não tinha asas para voar, mas a menina só queria mostrar ao namorado traidor que não ficaria prá trás. Jorge sentiu falta de uns beijinhos e de uns amassos, o que estava deixando ele preocupado. Telma pediu a ele paciência e ele estava tendo forçadamente, no entanto estava se sentindo o máximo, o rei da cocada.

Telma na verdade não gostava de Jorge e acabou conhecendo outro rapaz de nome Charles, bonitão e dono de um carango. Nessa época quem tinha um carro tinha tudo e ganhava a confiança das garotas. Telma foi nessa onda, mas acabou quebrando a cara, o tal bonitão também gostava de botar uma "gaia" e ela descobriu na hora, botou o sacana prá correr com carro e tudo. Jorge, antenado, deu em cima e foi consolá-la, aproveitando para beijar-lhe a mão. Telma, inocentemente, deu-lhe um abraço e desse abraço houve uma renovação, ela terminou ficando com peninha dele e beijando-lhe na boca. Sua moral subiu mais do que pum de aviador e dessa vez ele se deu bem, Telma assumiu o namoro sério e o tempo foi passando, chegaram ao noivado, depois veio o casamento, em seguida vieram três filhos, depois vieram os netos, entrou por uma perna de pinto e saiu por uma de pato, quem for capaz que conte quatro.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 29/01/2023
Código do texto: T7706840
Classificação de conteúdo: seguro