Provação
"Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei."
Gálatas 5:17-23
Meia noite. Lua cheia. Acabo de chegar em casa. Agradeço a Deus por mais um dia longo e cheio de aulas de boxe bem ministradas. Oro ajoelhado no chuveiro agradecendo pelos livramentos, pelo alimento, pela justificação, pela salvação e pela saúde, não só minha, mas dos meus familiares, conhecidos e amigos também. Largo mão dos meus pecados e temores. Preparo uma refeição: Ovos, arroz, feijão e muitos vegetais. Sento e ligo o notebook. É hora de relaxar. Relaxar... Eis algo que é muito difícil para mim. Relaxar é sempre uma luta.
Fui casado por 10 anos e tudo acabou por causa do meu vicio em pornografia, minha lascívia e meu adultério. Não, eu nunca trai a minha esposa, quer dizer não de forma literal, mas olhava para outras mulheres com desejo e via muita pornografia. Isso é uma forma de traição. Disse Jesus: "Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela. Mateus 5.28". Depois de separado uma situação me levou a conversão e o Espirito Santo me libertou de muitas coisas, mas muitas batalhas precisam ser travadas por mim e é claro que ELE não me abandona e me ajuda a vencer diariamente os Golias que se levantam.
Não é fácil para um Cristão em tratamento do vicio em pornografia, divorciado e lascivo viver em paz, principalmente com o que trabalho. O sexo, a luxuria e a impureza estão em toda a parte. Na musica, no jornal, nos outdoors, nas pessoas, na palma de nossas mãos, nas redes sociais e etc... É muito difícil viver se esquivando. Sou Personal Trainer, atleta e treinador de boxe. Vivo cercado de mulheres de todos os tipos. A tentação é grande. Muitas se interessam e jogam sujo e pesado, mas eu fujo e resisto fisicamente a tentação. O problema está na mente. A luta é mental e o cansaço mental é desgastante. É um eterno jogo de amarra, amarra com a tentação. Isso cansa, mas o Espirito Santo me alivia.
Hoje parece que o Diabo estava decidido. Comecei a ver minhas redes sociais. Começou a aparecer muitas mulheres de bikini, fazendo dancinhas e coisas a mais. Fuji. Rumei para a tv normal e parecia que em tudo quanto era canal estava rolando algo carnal. Fuji da tv e fui para os animes do streaming. A mesma coisa. Saí e fui para uma série e aquilo continuou aparecendo. Por fim desisti da tv e fui pular corda. No inicio funcionou, mas o tédio e a vontade de ver e de me masturbar estavam incontroláveis. Uma voz dizia em minha mente: "Vai depois é só pedir perdão." Eu lutei e orei por socorro.
Enquanto eu orava a luz do condominio acabou e eu tive, novamente, a certeza de que Jesus é com quem resiste as tentações do diabo e ele foge de quem está com Deus. "Portanto, sujeitai-vos a Deus. Resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós! Tiago 4.7". Escrevo esse testemunho para que você, leitor, saiba que Jesus é contigo. Basta estar com ele!
João 15.4: "Permanecei em mim, e Eu permanecerei em vós."
João 6.37: "O que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora."
Hebreus 13: ""Nunca o deixarei, nunca o abandonarei".