DUAS TAÇAS DE VINHO, UM AMOR ENVOLVENTE, UM FINAL INFELIZ

 

 

   Mércia entrou em casa aborrecida, estava um pouco transtornada, pensava em romper com Eduardo, tinha a impressão de que ele a estava traindo. Viu quando ele recebeu uma ligação quando estavam em um restaurante e notou o seu disfarce tentando desligar o celular e dizer que foi um engano. Em seguida o aparelho tocou novamente e ela tomou-lhe das mãos numa ação bem rápida. Eduardo ficou sem reação e aguardou a reação da noiva. Uma voz feminina disse "alô", mas quando Mércia perguntou quem era a ligação caiu. Ela retornou e a interlocutora não atendeu. Deu um tempinho, mesmo chateada, fez outra ligação para o número com o seu próprio celular e a mesma voz atendeu, ela reconheceu. Mas a pessoa do outro lado da linha foi esperta e não mais falou, desligando em seguida. Mércia não mais insistiu, deixou Eduardo na mesa e saiu sem se despedir. Chamou um carro de aplicativo e foi para casa.

   No dia seguinte Eduardo liga, Mércia pensou em não atender, mas disse "alô" e ouviu um pedido de desculpa muito romantizado. Ele queria conversar com ela e brindarem uma nova etapa de vida, afinal já planejavam casar e tudo já estava devidamente programado. A tal mulher ele prometeu esquecer. Mércia não confiou nele mas imaginou dar-lhe uma lição. Marcaram para a noite um jantar romântico no apartamemto dela e que ele só aparecesse na hora combinada.

   Às oito da noite ele chegou, vestia-se elegantemente para impressioná-la. A mesa estava preparada e um balde de gelo acondicionava um bom vinho. Mércia estava sorrindo como se nada estivesse acontecendo além da normalidade de um amor que já durava quase um ano. Ele a abraçou e ela deixou-se abraçar mesmo contra a sua vontade, fazia parte do jogo, era sua última cartada e tinha que vencer. A música ambiente era apropriada, romântica para um casal em evoluções sensuais e envolventes, Mércia havia se preparado para tal evento, seu sorriso demonstrava que tudo estava dando certo. Dois cálices de vinho se enchiam naquele ambiente a meia luz, a música impressionava, brindaram como se fosse a primeira vez, o primeiro encontro, aquele mesmo encontro quando se conheceram. Eduardo estava feliz, confiante na amada, gostava dela apesar do seu deslize. Os cálices secaram, novas doses de vinho foram sorvidas, tudo dava a entender que seria uma noite de amor, um amor contagiante, embriagante. Mércia sorria, porém seu sorriso foi se transformando e Eduardo foi ficando sério, apreensivo. A música parou por interferência de Mércia, as luzes foram acessas e a cena de amor se transformou em pesadelo. A porta do apartamento dela foi aberta e ele convidado a se retirar. O espetáculo terminou e Eduardo foi expulso e retirado da sala por dois seguranças que premeditadamente foram informados de como proceder caso houvesse alguma reação dele. A noite continuou normalmente para Mércia.

 

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 24/01/2023
Código do texto: T7702675
Classificação de conteúdo: seguro