NÃO ERA AMOR

 

   Toda aquela simpatia de Rosângela me cativou, todo aquele brilho no seu olhar me deixava tão feliz em tê-la bem pertinho de mim que até esquecia de mim, eu vivia exclusivamente para ela, não enxergava outra moça na minha frente. Seus passos eram cronometrados, calculados, bem distribuídos no andar, um verdadeiro desfile. Como eu a admirava! Oh! Rosângela, você caiu do céu para mim.

   Eu vivia triste, fora de mim, não dava uma dentro em matéria de garotas, parecia que elas sumiam da minha vista quando eu tentava me aproximar, imaginava um clima romântico, me vestia bem e procurava uma oportunidade apropriada para um encontro, mas tudo ia por água abaixo. O tempo foi passando e eu me acostumando com essa situação de solitário amante sem o seu par. Por que essa demora toda em encontrar o meu grande amor?

   Agora me vejo nessa tentativa desesperada e ainda sem a certeza de que Rosângela será o meu grande amor. Mas procuro ter paciência, tanto tempo já perdi em busca de um amor perfeito e não vai ser agora que vou perder essa batalha. Vou fazer tudo que for preciso para conquistar essa moça que tanto me agradou. Quem esperou até agora nada impede de esperar mais um pouco. Vou ter o máximo de cuidado para não me desapontar mais uma vez e se isso acontecer será a última vez que tento ser feliz fugindo da solidão. Vou preferir essa bendita solidão, afinal já vivo com ela há tantos anos e se a minha sina for essa que assim seja.

   Quantas e quantas noites sonhei com um momento especial desse, quantas e quantas madrugadas fiquei sem dormir ouvindo vozes femininas chamando meu nome. Estou diante de uma moça que parece estar pronta para uma união amorosa, uma pessoa que com toda certeza, ou quase, me olha de uma forma diferente e sorri quando me vê. Anda logo, Rosângela, decida se vai me querer logo antes que eu enloqueça, pois já prometi a mim mesmo que se você não entrar na minha vida outra não fará isso e será por decisão minha.

   Enfim ela aceitou o meu convite, aceitou ser a minha amada namorada. Como era linda essa Rosângela! Pela primeira vez pude sentir a suavidade de suas mãos, consegui penetrar meu olhar em seus lindos olhos castanhos e amaciar minhas mãos em seus cabelos sedosos. Que maravilha! Jamais tinha feito isso com outra garota, estou perdidamente apaixonado, agora tenho certeza que vou ser feliz ao lado de quem eu tanto desejo. Ela tocou meu rosto com tanta suavidade que me senti flutuando, minha vontade era beijar aqueles lábios carnudos e avermelhados pelo batom que usava, mas ela sutilmente não permitia ainda e isso me deixava tenso. Fui devagar tentando abraçar aquele corpo sedutor, porém notei que ela gentilmente se afastava, talvez não querendo quebrar aquele clima romântico que envolvia nós dois. Foi aí que ouvi sua voz suavemente sussurrando no meu ouvido que dizia assim: agora não dar, velhinho, você já passou dos setenta e eu tenho apenas dezoito aninhos.

 

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 20/01/2023
Código do texto: T7700048
Classificação de conteúdo: seguro