Rodrigo e Gabriela, um romance na escola

O rumo de uma vida é imprevisível, e a atração física não conhece limites.

Essa história começou no ano de 2006, em uma escola pública da periferia da capital.

No início do ano, os professores que não são efetivos , as vezes são substituídos por outros. Não tem um motivo relevante, pode ser por escolha pessoal, ou para trabalhar mais próximo de casa, entre outros tantos que não vale a pena listar.

Acontece que naquele ano a professora de Matemática e a de Educação Física saíram e foram substituídas.

Os alunos veteranos ficam um pouco ansiosos para conhecer os novos professores, e naquele ano não foi diferente.

A nova professora de Matemática chamava-se Gabriela.

Era uma mulher linda,loira, com olhos claros e super simpática. Eu gostei dela desde o primeiro dia, e não fui o único.

Nos corredores da escola o que se escutava era:

_ Você viu a nova professora de Matemática? Ela é muito linda!

Reações bem normais de uma turma de adolescentes, no antigo oitavo ano do ensino fundamental, com os hormônios da puberdade fervilhando.

As garotas da escola não ficaram muito satisfeitas, não sei porquê, mas parece que uma mulher bonita faz com que as outras mulheres se sintam incomodadas.

Gabriela era uma pessoa carismática, e como todo professor, ela falava muito da sua vida. Por isso , todos ficaram sabendo que ela era divorciada, e tinha uma filha. E pelo jeito dela, já dava pra perceber que frequentava a academia de ginástica e cuidava bem do corpo. Era perceptível a sua bela forma física, uma mulher muito atraente,bem acima da média.

Logo no início das aulas, conhecemos o novo professor de Educação Física, chamado Rodrigo. Ele era um cara legal, e muito sério. As garotas ficaram loucas por ele. Ele realmente tinha uma forte semelhança com um ator de novela, bem famoso na época, era um cara bonito. E como as qualidades não param por aí, Rodrigo era também professor de Forró e adepto do fisiculturismo.

Ele era muito assediado pelas garotas estudantes e sempre respondia que era casado mostrando sua aliança.

Tudo corria normalmente no ambiente escolar, até que um dia , um projeto de oficinas culturais foi proposto para a escola. E nisso os professores seriam sorteados e formariam uma dupla. Com isso Rodrigo e Gabriela foram sorteados para formar uma das duplas de professores, e uma das atividades que eles iriam realizar era a aula de forró.

Depois que as oficinas se encerraram, o clima entre os dois nunca mais foi o mesmo. Dava para perceber os dois discretamente se olhando de uma forma bem única, com um interesse diferente um pelo outro. Com a aproximação, algo além de uma amizade profissional tinha surgido entre eles. A amizade entre um homem e uma mulher é perfeitamente possível, desde que não exista uma atração física entre eles. E naquele caso tinha uma força bem mais intensa do que apenas uma amizade.

Não demorou muito e os dois foram flagrados, se beijando no estacionamento da escola. Eles formavam um casal muito bonito, tinham muito em comum.

E quando se apaixona assim, não se vê os defeitos um do outro. E a paixão não reconhece limites, é tão intenso que uma aliança não impede nada, é apenas um pequeno detalhe.

Os dois viraram o assunto do momento. E era contagiante aquela alegria nos olhos de Gabriela, quando se viam pelos corredores.

Eles eram bem discretos no início, mantinham o profissionalismo na escola.

Claro que as fofoqueiras de plantão não se esqueceram que ele era casado, inclusive a sua aliança permanecia intacta na mão esquerda.

Apaixonada, Gabriela não se importava com isso, mas começou a ser e isolada e de certa forma hostilizada, mesmo que indiretamente, pelas outras professoras. Era um misto de inveja também, porque as outras professoras, mesmo as casadas, davam em cima de Rodrigo, e ele sempre respondia educadamente que era casado. Isso enfureceu as professoras, porque com a Gabriela isso não o impediu em nada. O que elas não entendiam é que Gabriela era literalmente irresistível, top mesmo, e muitos alunos também eram fascinados com ela. Quando os alunos descobriram o Orkut dela, suas fotos eram a sensação do momento. Ela realmente tinha seus encantos, e não eram poucos.

O tempo foi passando e aquela paixão entre os dois foi aumentando e se tornando incontrolável. E com essa evolução, Gabriela foi ficando cada dia mais ciumenta e instável.

Foi tanto que Rodrigo já não usava mais aliança, ele tinha largado a mulher, e estava morando junto com Gabriela.

Os alunos presenciaram brigas calorosas entre os dois, nos corredores da escola, por motivo de ciúmes de Gabriela , com algumas alunas. Ele só queria ela, mas ela se sentia incomodada pelo assédio das adolescentes com o seu namorado.

A mulher quando é ciumenta, mesmo sendo linda, é quase sempre insegura e na maioria das vezes imatura. Como se o ciúme impedisse que o cara se interessasse por outra mulher...

O fato dele ter se relacionado com ela ainda casado, fazia com que os ciúmes dela aumentassem ainda mais. Era difícil pra ela confiar nele.

E a convivência dos dois, que agora moravam juntos, foi se deteriorando aos poucos.

Se quiser conhecer alguém de verdade, é muito simples, é só morar com a pessoa por um tempo. Não há defeitos que consigam se manter em segredo durante um convívio.

Isso culminou com uma triste cena de Gabriela agredindo Rodrigo no portão da escola em frente aos alunos e demais colaboradores da escola. Uma cena vergonhosa, que resultou em um pedido de afastamento de Rodrigo na mesma semana.

Gabriela ficou na escola por mais dois meses, mas já não era aquela professora simpática de antes. Tinha mudado muito, e andava nervosa e agressiva, inclusive com os alunos, ela nunca mais foi a mesma.

Precisou se afastar das salas de aula, e posteriormente passou por um longo tratamento com psicólogo e psiquiatra, como resultado do relacionamento com Rodrigo.

Aquela aventura dos dois não terminou bem.

Alguns anos mais tarde, soube que Rodrigo tinha reatado o casamento com a sua ex-mulher, e tinham um filho pequeno.

Nunca mais tive notícias de Gabriela.

Olhando o que aconteceu com esse casal, é possível ter uma ideia de como uma paixão pode mudar totalmente o rumo da vida de uma pessoa. Podendo até terminar de uma forma trágica.

A paixão não conhece limites, rompe fronteiras, leva a quebrar juramentos. É incontrolável, como uma fera selvagem, indomável.

Só se sabe como é, quando acontece com a gente.

Abreu Lima
Enviado por Abreu Lima em 13/01/2023
Código do texto: T7694312
Classificação de conteúdo: seguro