Desígnios

Já pensou na origem da sua criação?

Não só da forma mamírifica, mas a concepção da ideia.

Era noite de um sábado em 1969. Deus estava levemente ressaquiado. Mas como era viciado em trabalho, resolveu dar uma olhada nos nascimentos programados para o dia seguinte.

É hora de intervir. Tem muito tempo que só aceito a linha de produção.

Fechou os olhos, colocou o dedo na tela e rolou a lista de baixo pra cima.

Esperou alguns segundos e travou a tela num nome.

Não gostou muito do nome, mas decidiu que seria esse mesmo.

Começou a trabalhar caprichosamente. Colocou doses equilibradas de inteligência, sensibilidade, atitude, coragem, caráter, audácia… Ele tava gostando da ideia.

Ficou sorrindo para o resultado. Mas a responsabilidade do cargo o impediu de liberar sem revisão.

Tomezinho, vem cá. Coloca um pouco de ceticismo nessa obra por favor. Mas sem exagero hein.

Tomé fez seu trabalho. Deus, já cansado, aprovou sem analisar muito.

Pedrim, pára de assistir vídeos. É por isso que vc vê defeito em tudo.

Mas enfim, preciso da sua ajuda. Resolvi fazer uma obra hoje.

Nem me pergunte pq. Vc me conhece, sabe que exagerei.

Vc tem uma hora e meia pra formatar os defeitos.

Pedro, puto da vida por ter que trabalhar num sábado à noite, colocou muita raiva e impaciência no resultado.

Deus, já pensando na cagada que fez, de formatar um Ser num sábado a noite, estragando a balada, nem revisou as intervenções de Pedro.

Thiaguinho, preciso do JB.

Mestre, cê tá doido. Ele tá trancado no quarto tem horas. O Sr sabe como ele é. Principalmente sábado a noite.

Thiago, vc sabe que quando cismo não tem jeito. Tirei um da linha de produção e é preciso finalizar.

O Pedro, com má vontade, já fez a moderação. Preciso do designer. O bicho tem que nascer amanhã. Trás o JB aqui.

Depois de algum tempo, chega JB reclamando.

Porra Mestre, o Thiago praticamente arrombou a porta do meu quarto. O que tá acontecendo?

Jãozim, a vida não é só maconha. Vc tá num projeto universal.

Preciso que vc dê forma adequada a esse projeto.

João olhou o conteúdo e devolveu.

Muito complexo Mestre, não dá pra fazer hj.

Porra Jão, o bicho tem que nascer amanhã. Sei que fiz merda. Mas comecei e é preciso terminar. Te dou duas horas.

João, contrariado e amuado, foi desenhando…

Terminou antes do prazo.

Deus olhou o resultado. Colocou a mão no queixo.

Não era exatamente o que pensei. Mas pela urgência, não dá tempo de fazer muito reparo.

Mas preciso que você corrija ao menos um detalhe. A cabeça está muito grande.

Mas Mestre, vc colocou coisa demais na cabeça dele, se diminuir, vai ficar estranho.

Foda-se, não gostei e já estou estressado. É só isso que estou te pedindo.

JB, contrariado, trabalhou na redução e, pra tentar compensar, colocou um furinho no queixo.

Deus, no sofá, quase dormindo, aprovou.

Nasci.

Resumo: É a raiva que tenho de não conseguir boinas e bonés que caibam em mim.

Fernando Tamietti
Enviado por Fernando Tamietti em 08/01/2023
Reeditado em 04/05/2023
Código do texto: T7689519
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.